Como deve saber, a Samsung apresentou o seu novo Galaxy Z Flip com toda a pompa e circunstância no Galaxy Unpacked do passado dia 11 de Fevereiro! Dizendo que o seu novo ‘foldable’ não dobrava apenas vidro… Mas também as leis da física!

Isto porque segundo a própria fabricante, o Galaxy Z Flip trocou o ecrã de plástico por um novo material denominado de “Ultra Thin Glass”. No entanto, segundo o último teste do famoso YouTuber JerryRigEverything, parece que a palavra vidro é um bocado ambiciosa para o que podemos encontrar no smartphone.



JerryRig acabou de chamar a Samsung de mentirosa! O Vidro do Z-Flip é falso!?

(Em atualização)

Portanto, a Samsung afirma que o seu novo Galaxy Z Flip utiliza o novo material ‘Ultra Thin Glass’ como se fosse uma autêntica descoberta científica digna de um prémio Nobel. Algo que levou muitos dos fãs do mundo Android à loucura… Ao fim ao cabo, um dos maiores pontos negativos de todos os dobráveis já lançados, é mesmo a baixa durabilidade do seu ecrã. Visto que até uma simples unha irá deixar uma marca para o resto do tempo de vida do ecrã do aparelho.

Pois bem, o famoso YouTuber conseguiu meter as mãos num exemplar, e prontamente o meteu na mesa para o exigente teste de durabilidade que costuma fazer a todos os aparelhos de renome do mercado.

Chegando a uma simples conclusão, “Este ecrã não é resistente a riscos de maneira nenhuma.” “Não posso pegar num monte de lama, meter alguns pedaços de chocolate e dizer que fiz bolachas. Isto não devia ser permitido.”

Dito isto, se for ver o vídeo em cima, irá reparar que o ecrã irá apresentar danos logo no nível 2 de resistência… Ou seja, o mesmo nível de danos de um simples ecrã de plástico! (A mesma resistência do Galaxy Fold e Moto RAZR, que utilizam ecrãs de plástico.)

Para finalizar, JerryRig acha que a Samsung está a usar um material híbrido com alguns componentes de vidro, tudo de forma a chamar o novo composto de vidro. Contudo, se a resistência é esta… Talvez não seja muito justo para o consumidor ler ou ouvir este nome no material de marketing. Vamos ficar à espera de uma reacção da marca.

Ainda assim, o Galaxy Z-Flip é na opinião do mesmo YouTuber, o dobrável mais resistente alguma vez lançado!


JerryRig acabou de apontar o dedo à a Samsung! Vidro do Z-Flip é falso!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.