Os primeiro smartphones a apostarem na plataforma Snapdragon 865 já foram anunciados. Entretanto, nas próximas semanas teremos mais novidades que apostam nesta plataforma. No entanto, se já está curioso para saber quando é lançado o próximo processador da Qualcomm temos novidades para si. O Snapdragon 865 Plus chega já no terceiro trimestre e será uma versão com overclock do Snapdragon 865.

Snapdragon 865 Plus chega no terceiro trimestre de 2020

Um lster revelou que a Qualcomm vai anunciar uma versão melhorada da plataforma Snapdragon 865 no terceiro trimestre do ano. Este processador será o Snapdragon 865 Plus ou, se preferir, Snapdragon 865+.

As informações chegam de um post no Weibo colocado pelo já nosso conhecido Digital Chat Station. No post, ele refere, como afirmámos, que o Snapdragon 865 Plus está programado para ser lançado no terceiro trimestre do ano. Ele também acrescentou que os protótipos estarão disponíveis dentro de dois meses.

No ano passado, a Qualcomm lançou dois processadores principais – o Snapdragon 855 e o Snapdragon 855+. O Snapdragon 835 e o Snapdragon 845 não tinham uma variante Plus, mas em 2016 também havia dois processadores principais – o Snapdragon 820 e o Snapdragon 821. As diferenças entre os dois chipsets podem ser reduzidas a um aumento no desempenho. Assim, o processador e a placa gráfica têm uma velocidade de relógio maior do que a variante standard. O mesmo deverá acontecer com o Snapdragon 865 Plus. No entanto pode haver mais uma surpresa que passa pela integração de um modem 5G.

Quando o Snapdragon 865 Plus for lançado, ele deverá alimentar a segunda vaga de topos de-gama Xiaomi, OnePlus, Vivo, Nubia e Black Shark.

O mercado de smartphones está ao rubro e por vezes chega a ser quase inglório comprarmos um topo de gama com um determinado processador, quando passado uns meses acaba por estar “ultrapassado”. No entanto com uma concorrência tão feroz e com uma vontade enorme dos fabricantes conquistarem o mercado é necessário estar-se constantemente a inovar. É que caso contrário as marcas acabam por ficar para trás.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.