A Microsoft já não lança smartphones com o Windows 10. No entanto, encontrou uma forma de continuar ligada a estes dispositivos. Um bom exemplo é a aplicação Your Phone para Windows 10 de que já falámos tantas vezes na l. Esta app permite atender chamadas, enviar mensagens de texto, navegar por fotos no smartphone e muito mais. Se inicialmente a aplicação Your Phone era uma forma simples de usar a área de trabalho do Windows para visualizar as fotos do seu smartphone Android sem um cabo USB, agora está muito mais desenvolvida. Por exemplo, vai ser possível copiar e colar entre equipamentos.

Galaxy S20 vai suportar copiar e colar para o Windows 10

De facto, o gigante de Redmond está a trabalhar num sistema que vai permitir a transferência de conteúdos entre dispositivos. Para ser mais específico a app da Microsoft vai possibilitar copiar e colar conteúdo entre um PC com Windows 10 e um smartphone. Atualmente, a Microsoft pretende disponibilizar esta funcionalidade apenas nos dispositivos Samsung Galaxy S20, S20 +, S20 Ultra e Galaxy Z Flip.

Na documentação de suporte, a Microsoft confirmou silenciosamente as novas funcionalidades de transferência de conteúdos. Além disso, também revelou que as novas funcionalidades da aplicação são executadas apenas em determinados tipos de hardware. Um aspecto interessante é que esta novidade permite não só copiar e colar texto, mas também imagens. No entanto, imagens que sejam maiores do que 1 MB podem perder o tamanho original.

Embora isto vá estar disponível, para já, nos dispositivos Samsung, deverá chegar a todos os equipamentos em breve.

Entretanto e já que falamos nesta app, o Windows 10 já está a permitir fazer chamadas, enquanto deixamos o smartphone Android no bolso.

Tudo é feito através da aplicação Your Phone, ou em português, o seu telemóvel e funciona de forma semelhante ao que acontece com os Mac e os iPhones. Se por algum motivo não encontra o suporte para chamadas na aplicação então pode ter de a reinstalar através da Microsoft Store. A partir desse momento terá a possibilidade de atender chamadas que chegam ao seu smartphone e também de as fazer.

Lembro que, para já, o suporte para chamadas está disponível para utilizadores Android e nunca deverá chegar aos iPhones devido às restrições que existem no iOS. Pode ler mais sobre isto aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.