A AMD lançou muito recentemente a sua terceira geração de processadores Ryzen Threadripper, o que para muitos foi uma autêntica facada ao domínio da Intel no mundo dos PCs para workloads pesadas. (A Intel até se viu obrigada a cortar os preços dos seus Xeon em 50%!)

Dito isto, ainda conhece a velha expressão “But can it run Crysis?”

Estamos a falar de um autêntico meme que cresceu durante vários anos, e ainda continua a ser utilizado em 2020. Isto porque o Crysis original foi um autêntico exterminador de placas gráficas na altura do seu lançamento.

Claro que hoje em dia qualquer placa é capaz de correr o jogo sem grandes problemas… Mas pelos vistos, temos alguns entusiastas que ainda tinham dúvidas quanto a uma variação deste tema! Será que os novos super potentes processadores da AMD conseguem correr o jogo sem a ajuda de uma placa gráfica dedicada?

Pois bem, Linus tem a resposta para este problema!



O novo AMD Threadripper é capaz de correr Crysis sem placa gráfica!

Portanto, caso não saiba, o processador não tem qualquer tipo de placa gráfica integrada como quase todos os processadores da Intel, e APUs da AMD. Apenas podemos encontrar 64 núcleos e 128 threads neste monstro da computação.

Por isso, Linus do canal LinusTechTips tentou correr o jogo em Modo Software, de forma a utilizar apenas a performance do novo Ryzen Threadripper 3990X, e para a surpresa de todos, o jogo correu mesmo. Claro que não correu com uma performance espectacular, o título é tudo menos jogável… Mas só o facto de tudo fazer loading, e de a personagem se conseguir mexer é um feito extraordinário! Que nos mostra a evolução do mercado de processadores nos últimos anos.

Ou seja, os CPUs mais recentes já conseguem oferecer uma performance computacional ao nível de algumas placas gráficas antigas. Veja o vídeo em baixo:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.