A Activision-Blizzard vai fazer um ‘all-in’ em 2020 e 2021! – A Blizzard é um dos estúdios mais amados da indústria… No entanto, desde que se juntou à Activision, que parece que alguma da sua essência acabou por se perder no caminho! É algo que tivemos a oportunidade de ver e perceber durante os últimos 2/3 anos, com anúncios completamente fora de tempo como Diablo Immortal, promessas quebradas como Warcraft III: Reforged, entre outras coisas… Dito tudo isto, parece que no meio do caos, a Activision Blizzard está pronta a evoluir!

A Activision-Blizzard vai apostar tudo em nova tecnologia, novos jogos e novas estratégias!

Portanto, a conhecida empresa está pronta a apostar tudo em novas estratégias para voltar à ribalta e ao bom lado da barricada na cabeça dos jogadores. Assim, vamos ter novos jogos, novos serviços, ports de títulos reconhecidos para o mundo mobile, bem muitas outras coisas que os jogadores não vêem acontecer, mas que deverão levar a gigantesca empresa para um nível completamente novo.

Pelo menos foi isto que a mais recente reunião de acionistas e lançamento de relatório de contas fez transparecer.

Ao fim ao cabo, a Activision Blizzard tem agora um plano dividido em quatro partes! E pelos vistos, os novos jogos são apenas 1/4 da estratégia. Ora veja:
  • Novos Jogos – Não é de todo o foco da empresa, servindo apenas como uma maneira de criar novos IPs. Contudo, também temos de incluir remasters nesta parte.
  • Compromisso com os jogadores – Entrada do Cross-Play, e mudanças no sistema de season pass.
  • Live Services – Monetização vai ser um dos focos da empresa. É aqui que está a maior fatia dos ganhos da Activision Blizzard. No entanto, vai ser tudo cosmético… Pode dizer adeus às Loot Boxes.
  • Mobile Ports – Vamos ver cada vez mais jogos populares do mundo do PC e Consolas a chegarem aos telemóveis. Um pouco à imagem de Call of Duty Mobile que está a ser um autêntico sucesso.

Assim, todos os novos jogos como Overwatch 2 e Diablo IV, deverão chegar ao mercado com imediato suporte ao Cross-Play entre todas as plataformas. Além disto, vamos também ver implementado um novo sistema de micro-transações baseado em itens cosméticos e battle passes, a ideia é eliminar as loot boxes.

Novos motores de jogo!

Parece que a Blizzard está a trabalhar forte e feio num novo motor de jogo que deverá dar vida a um novo IP. Aliás, parece que a ideia é mesmo criar algo que posteriormente possa ser utilizado em todos os jogos da empresa nos próximos anos.


A Activision-Blizzard vai fazer um ‘all-in’ em 2020 e 2021! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.