Agora é uma altura particularmente sensível para comprarmos smartphones online. Pelo menos em algumas lojas. É que novas informações dão conta que uma empresa chamada Kimtien está a vender vários modelos de smartphones falsos de grandes marcas, no conhecido AliExpress, incluindo Samsung e Huawei. Um ótimo exemplo dessas falsificações é o Kimtien Note 10+, que é igualzinho ao Samsung Galaxy Note 10+.

Smartphones falsos Samsung e Huawei inundam o AliExpress

Os smartphones da Kimtien, encontrados on-line no site do AliExpress, apresentam cópias dos mais populares modelos de smartphones dos dois maiores fabricantes. Claro que o preço, é apenas um quinto ou 20% dos originais. A grande diferença de preço deve-se principalmente ao uso de diferentes especificações internas, que são mais acessíveis. Aqui está um exemplo. O chipset do dispositivo Kimtien é um MediaTek, bem diferente (em tudo) do Qualcomm Snapdragon 855 ou do processador Exynos 9825 que está presente no Note 10+ da Samsung.

O design não copia apenas a marca coreana. De facto, temos também várias cópias de  smartphones Huawei. Uma simples pesquisa revela vários resultados de equipamentos familiares com um nome diferente. Curiosamente, modelos como a gama Huawei Mate 30 também podem ser vistos no site.

Infelizmente, pouco se sabe acerca da marca Kimtien neste momento. No entanto, é claro que está a adquirir a maioria de seus produtos a patir da China. Assim resta agora descobrirmos se o gigante AliExpress vai fazer alguma coisa acerca destas clonagens. Dito isto, tenha sempre muita atenção com aquilo que compra online.

Para mim outro dos exemplos gritantes é também o Mate 30 Pro. De facto, em termos de design, parece que estamos a olhar para a modelo original. Aliás a imagem abaixo revela bem isso.

Entretanto, embora em alguns casos esteja identificado a marca verdadeira, a utilização destes nomes acaba por baralhar os consumidores. É que uma pessoa vê a designação Mate 30 Pro, depois vê que o pode adquirir por cento e poucos Euros, serve para baralhar qualquer um.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.