O modo escuro para a app da Google já estava disponível para os smartphones Pixel que estão a correr o Android 10. No entanto, este fabricante anunciou hoje que esta funcionalidade já está a ser disponibilizada para os utilizadores Android que têm esta app instalada. O Dark mode, como sabe, inverte a interface para que o texto escuro em fundo branco passe a texto claro em fundo preto. Com o Modo Escuro ativado, aquele fundo branco incomodativo, especialmente à noite, deixa de ser um problema.

Dark mode já chegou a uma importante app da Google!

Outro motivo para usar o Modo Escuro é preservar a vida útil da bateria de dispositivos que possuem ecrã AMOLED. Isto acontece porque estes painéis criam a cor preta desativando os pixéis na área apropriada do ecrã. Os pixéis desativados não consomem a bateria do smartphone, economizando energia. De facto, este modo tornou-se tão popular que o iOS e o Android já permitem ativá-lo em todo o sistema.

Agora chega a questão principal. É que para poder beneficiar do dark mode nesta app é necessário, como referi, inscrever-se como beta tester. Ativar esse modo é simples. Basta ir a página da app Google e depois descer um pouco até onde diz “Adira à versão beta”. Aí é so carregar em aderir. Na janela que aparecer a questionar novamente se pretende aderir ao programa beta carregue em aderir.

Entretanto há outra app que acaba de receber o famoso mode escuro. Falo, concretamente, do Facebook Lite para Android. Curiosamente, recebe o Modo Escuro antes da aplicação original do Facebook. Embora vários sinais já tenham aparecido em novembro, inclusivamente a presença no Watch, ainda está longe de uma verdadeira implementação. Já no que diz respeito ao Facebook Lite, parece que está a ser disponibilizado globalmente.

O Facebook Lite continua a ser uma das melhores opções para muitos utilizadores.

Originalmente, o Facebook Lite tinha sido lançado com o objetivo de facilitar o acesso a esta aplicação. Especialmente, em smartphones que não têm especificações de topo e que se encontram em áreas cujo sinal é mais limitado.

No entanto, o facto de ser muito mais leve e ocupar muito menos espaço, tornou-o na primeira escolha para muitos utilizadores. Esta não é uma situação inesperada, pois esta aplicação integra praticamente todas as funcionalidades que estão presentes na versão original.

Depois de começar a aparecer para alguns utilizadores a partir da versão 181, agora, parece estar finalmente disponível para todos com a chegada da versão 186. Ainda assim, parece que o Modo Escuro está a passar por uma segunda atualização feita ao nível do servidor. Por este motivo, pode levar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Como em muitas aplicações, existe a possibilidade de deitar a mão mais cedo a esta novidade, graças ao programa beta.

Para participar deste programa, basta abrir a página do Facebook Lite na Google Play Store e ir até ao final da descrição. Aí poderá encontrar uma pequena caixa de texto que diz “Registar-se para o programa beta”.

Adira e após alguns segundos, poderá atualizar a sua aplicação para a versão beta mais recente e beneficiar de todas as novidades.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.