Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os smartphones OnePlus nunca são destacados pela resistência à água e poeira devido aos custos associados. No entanto, as coisas podem finalmente mudar na gama OnePlus 8. É que uma classificação oficial IP pode estar a caminho, pelo menos para o OnePlus 8 Pro. Ou seja, uma bela novidade!

OnePlus 8 Pro ganha uma novidade há muito esperada!

Num Tweet enigmático publicado no fim de semana, o leaskter Max J. levantou o véu sobre a resistência oficial à água e ao pó, IP68, na próxima gama OnePlus 8.

Não se sabe se a OnePlus pretende oferecer suporte ao OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro ou se a nova funcionalidade estará limitada à variante Pro. No entanto, o que parece certo, é que vai chegar.

Seja qual for o caso, a mudança será sem qualquer dúvida elogiada pelos fãs. É que não havendo até aqui qualquer classificação oficial, os utilizadores não sabiam ao certo com o que poderiam contar.

É verdade que esta marca até tentou agradar aos fãs no ano passado, oferecendo algum grau de resistência à água no OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Isto sem obter uma classificação oficial. De facto, isto foi revelado colocando os dois smartphones num balde. Ainda assim, a OnePlus disse aos utilizadores para não fazerem o mesmo e alertou que a sua garantia não cobre danos causados ​​pela água.

Agora, com esta funcionalidade a tornar-se num standard na indústria de smartphones, a empresa chinesa pode finalmente ter cedido à pressão.

Espera-se que o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro venham com ecrãs Fluid AMOLED de 6,5 e 6,65 polegadas, respectivamente. Mas, de forma diferente dos antecessores, que suportam taxas de atualização de 90Hz, a OnePlus supostamente vai integrar nos dois smartphones os painéis de 120Hz anunciados recentemente.

As tecnologias de câmara usadas no ano passado também estão a ser substituídas por implementações mais subtis.

Assim, teremos um furo no ecrã e molduras mínimas à volta do ecrã.

Quanto à parte traseira dos smartphones, parece que o OnePlus 8 vai apresentar uma configuração de câmara vertical em vez de um módulo circular. Abriga três sensores individuais. Trata-se da câmara principal, outra grande angular e a telefoto com zoom de 3x.

O OnePlus 8 Pro, por outro lado, deve incorporar câmaras atualizadas e um sensor ToF para ser capaz de competir com o Galaxy S20+ e outros topos de gama.

A dar vida ao OnePlus 8 e ao OnePlus 8 Pro teremos, sem dúvida, o Snapdragon 865 da Qualcomm.

Por defeito, a OnePlus vai disponibilizar uma opção de armazenamento de 8/128GB para os dois smartphones, embora configurações mais caras de até 12/512GB possam estar disponíveis no lançamento. Também é de esperar a presença do Android 10 e do carregamento sem fios.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.