Análise Bose NC 700 (Obsidian): Os muito recentes auscultadores topo de gama da Bose focados no cancelamento de ruído ativo (ANC), são uma clara tentativa de chegar ao topo da tabela classificativa! Ou seja, de tentar derrubar os excelentes Sony WH-1000XM3 que até já tivemos a oportunidade de analisar há algum tempo.

Isto ao trazer um novo design simples mas que consegue ao mesmo tempo ser super apelativo para o mais comum dos mortais. Além disto, temos nova tecnologia, e ainda um novo e renovado foco no mercado, naquilo que acaba por ser uma das melhores experiências musicais que tive nos últimos tempos.

Sim, estes meninos conseguiram impressionar-me mais que os campeões do ANC da Sony!

Análise Bose NC 700 (Obsidian): Simplesmente brutais!

Portanto, os novos Bose NC700 (Obsidian) têm como grande objetivo ser o ‘Gold Standard’ do mercado, com um grande alvo nos Sony WH-1000XM3 que têm feito as delícias dos consumidores no último ano.

Assim, com um preço bastante similar aos seus rivais, a Bose tentou oferecer algo capaz de oferecer uma performance equivalente ou melhor, ao mesmo tempo que oferece um design bastante mais moderno e ‘fashion’.

Quanto ao design propriamente dito, ficámos sem o mecanismo dobrável que é tão habitual neste mercado. (E que claro, irá tornar o seu transporte um pouco mais complicado, se está habituado a atirar os seus fones para dentro de uma mala).

Dito isto, temos aqui um design que tem basicamente um aro de ferro, onde as ‘earcups’ deslizam para cima ou para baixo em cada lado. É sem dúvida algo que parece mais robusto, e sinceramente, fica a matar enquanto usamos no nosso dia a dia. Quanto ao conforto, parece que temos uma nuvem em cima de cada orelha, 0 queixas neste campo, visto que os utilizei durante horas a fio sem qualquer desconforto. (E eu uso óculos!)

Qualidade de Som / Cancelamento de Ruído

A Bose tem uma reputação a defender! Ainda assim, não existe um consenso absoluto no mundo dos audiófilos, com muitos entusiastas a adorar o som da marca, enquanto outros a odeiam.

O novos NC700 não são diferentes, por isso, se por acaso não gostou do som dos antigos QC35, ou outros produtos da marca… É provável que também não goste deste modelo.

Quanto à minha experiência… Adorei o som! O volume é excelente, o cancelamento de ruído é do melhor que já tive a oportunidade de usar, o equilíbrio nos vários tons é palpável… Aliás, quase que é possível identificar a separação entre cada som, quase como estivéssemos à frente de uma banda ao vivo.

Dito isto, os Headphones 700 da Bose conseguem oferecer uma excelente performance em qualquer género musical. Na minha opinião, são mais consistentes que os rivais diretos da Sony. (Contudo, a Sony também já está a preparar uma nova versão do seu produto topo de gama!)

Autonomia

Isto é impressionante, temos aqui um produto capaz de aguentar 20 horas entre cada carga, com o volume acima dos 80% e cancelamento de ruído no nível máximo (10). Ainda assim, os Sony MX-1000M3 aguentam qualquer coisa como 30 horas, por isso a vantagem continua no lado da rival.

Quanto ao carregamento, estamos a olhar para cerca de 2 horas e meio, feito através de um cabo USB-C. Temos ainda acesso à tecnologia ‘Quick Charge’, em que 15 minutos de carregamento equivalem a cerca de 3 horas de autonomia.

Conclusão

Os Bose NC 700 são brilhantes, tentando diferenciar-se do resto do mercado tanto em qualidade de som, como em qualidade de construção e design.

No fundo, temos uns auscultadores bonitos, eficientes e capaz de um volume impressionante ao mesmo tempo que conseguem manter uma claridade sonora sem igual.

Além disto, tanto poderão ficar bem na cabeça de um miúdo de 18 anos que apenas quer abanar o capacete enquanto vai a caminho da faculdade, como na cabeça de um homem de negócios de 40 anos enquanto este está numa viagem de avião para fechar um novo contrato.

Entretanto, ainda não falámos dos controlos ’touch’! Que são muito provavelmente do melhor que tenho visto no mercado áudio. Seja toque ou swipe, os NC 700 respondem no imediato sem falhas.

Em suma, estes são na minha opinião os melhores ‘fones’ da Bose de sempre! Ao trazerem Bluetooth 5.0 para melhor conectividade (dá para ligar dois aparelhos ao mesmo tempo), uma qualidade músical simplesmente extraordinária (mesmo tendo em conta o hate que por vezes a Bose tem), isto já para não falar da aplicação que é super completa e fácil de utilizar.

Prós:

  • Cancelamento de Ruído líder de mercado
  • Excelente qualidade em chamada
  • Áudio de alta qualidade
  • Boa autonomia
  • Conectividade multi-point
  • Confortáveis
  • USB-C
  • Suporte a Assistentes virtuais

Contras:

  • Caro
  • Não dobram
  • Não há suporte a aptX

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca do produto, clique aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.