Estamos todos à espera da chegada das consolas de nova geração, algo que deverá acontecer no fim de 2020 (se o Coronavírus deixar…). No entanto, verdade seja dita, ninguém estava à espera de anúncios tão cedo por parte da Microsoft e Sony.

Afinal de contas, tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X foram confirmadas no fim de 2019! E pelos vistos, esta decisão foi um tremendo erro… É que as vendas das ‘velhinhas’ consolas estão agora a sofrer bastante, apresentando uma queda nas vendas bastante significativa, muito antes do esperado.



As vendas da PS4 e Xbox One estão a cair mais rápido do que o esperado

Portanto, o NPD Group anda com muita atenção às vendas das consolas da atual geração desde Janeiro, fazendo várias comparações ano após ano. E pelos vistos, as vendas da PS4 e Xbox One já 35% em relação ao mesmo periodo do ano passado, isto enquanto a Switch mantém o mesmo exato volume de vendas.

No entanto, esta queda não é apenas devido ao lançamento das novas consolas!

Afinal de contas, além do iminente lançamento de novo hardware, tivemos também vários adiamentos de jogos que deveriam chegar ao mercado no início do ano! Estamos a falar de títulos como Final Fantasy VII Remake, CyberPunk 2077, The Last of Us Part 2 e ainda Marvel’s Avengers.

O que claro está, mete muito boa gente com reticências, quando chega à altura de tirar uma PS4 ou Xbox One da prateleira.

Além de tudo isto, tanto a PS5 como a nova Xbox foram reveladas demasiado cedo, com a confirmação de que a retro-compatibilidade irá ser uma das funcionalidades chave. Ou seja, os jogadores que querem jogar Final Fantasy VII, podem simplesmente esperar pelo lançamento da nova consola, em vez de gastar o dinheiro duas vezes.

Em suma, com os rumores a sugerir um preço muito perto dos 500€ para ambas as consolas de nova geração, é completamente normal ver o mercado um pouco mais retraído para juntar esta quantia atempadamente. Similarmente, com a inclusão da retro-compatibilidade já confirmada e o adiamento de vários jogos chave, também seria de esperar um pequeno revés nas vendas. Dito isto, está a pensar comprar uma consola da atual geração? Ou vai apostar tudo no novo hardware?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.