A gigante chinesa Xiaomi lançou recentemente o Xiaomi Mi 10. Para corresponder à ansiedade dos fãs que não queriam esperar muito, este fabricante deu início às primeiras vendas oficiais no dia 14 de fevereiro e esgotou em 60 segundos. Da mesma forma, o Mi 10 Pro chegou às prateleiras agora, mas apenas por 55 segundos. As vendas totais de ambos os smartphones ultrapassaram no conjunto os 57 milhões de Euros. Isto mostra que a gama Mi 10 é bastante popular. No entanto, em breve poderá ficar sem stock. Ou seja problemas para quem quer comprar o  Xiaomi Mi 10 Pro.

Quer comprar o Xiaomi Mi 10 Pro? Nós também mas não pode!

Pan Jiutang, parceiro do departamento de investimentos da Xiaomi, afirma que depois do stock atual acabar, os utilizadores poderão ter de esperar algum tempo para voltarem a deitar a mão a estes equipamentos e essencialmente à versão Pro. Isto acontece principalmente porque a fábrica está parada devido à situação do Coronavírus. Segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a capacidade de produção da gama Mi 10 é suficiente. No entanto, confirmou que o stock será escasso nas próximas semanas.

Por enquanto, o Xiaomi Mi 10 estará à venda novamente em 21 de fevereiro. Quanto ao Xiaomi Mi 10 Pro, não há data oficial para sua segunda venda.

Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro: que versão deve comprar?

Embora existam muitas semelhanças entre os dois modelos, a versão Pro tem sido muito falada até porque já estão no primeiro lugar do top de fotografia do DxOMark. No entanto, isto não significa que seja o melhor para si.

Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro: o melhor ao nível do ecrã

O Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro integram um ecrã de 6.7 polegadas. A taxa de atualização é de 90Hz nos dois. Entretanto, ao nível da resolução temos 2340×1080 pixéis. No entanto, aqui existe já uma diferença. O ecrã do Mi 10 Pro consegue ser mais brilhante. Apesar do Mi 10 conseguir atingir um brilho de 1120 nit, o que é impressionante, o Mi 10 Pro vai ainda mais longe. Dito isto, atinge os 1200 nits. Isto pode fazer a diferença quando utilizado sob luz solar direta.

O campeão da fotografia

No caso da câmara, embora os dois dispositivos apostem num sensor traseiro de 108 megapixéis, o que se encontra no Mi 10 Pro tem lentes 8P. Mas o que é que isto significa? Deixando explicações técnicas à parte, a versão Pro consegue melhor iluminação e tem a capacidade de obter mais luz em ambientes escuros. Para além disso, a correção da imagem também é melhor.

Como se não bastasse, o Mi 10 Pro tem melhores câmara ultra-angular e telefoto, para além de um sensor de profundidade tão essencial para boas fotografias de retrato.

A bateria mais eficaz

Apesar de ser muito eficaz no campo da fotografia, a versão Pro também tem os seus elementos estranhos. A inclusão de uma bateria mais pequena é um deles. De facto, se o que procura é autonomia, então o Mi 10 pode ser a melhor aposta.

Conclusão

Se a fotografia é tudo para si então deve comprar, sem dúvida, o Xiaomi Mi 10 Pro. Se por outro lado tudo o que quer é um bom equipamento, com uma boa autonomia e uma capacidade fotográfica interessante, para além de poupar algum dinheiro, fica muito bem servido com o Xiaomi Mi 10. É que vendo bem as coisas a versão normal custa cerca de 570 Euros. Já a versão Pro, 715. Pode ser um pouco puxado, especialmente se a fotografia não foi o seu objetivo principal.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.