O PUBG Lite é a versão mais leve de PlayerUnknown's Battlegrounds criada para rodar em computadores com especificações mais modestas. A versão Lite do Battle Royale chegou gratuitamente para download em maio de 2019. Ao baixar o game, é necessário checar os requisitos mínimos e recomendados do PC ou notebooks e ver se o seu hardware está dentro delas. Para os computadores mais "fracos", fechar alguns programas para fazer o game rodar de maneira fluída podem ser útil. Confira, abaixo, outras dicas para rodar PUBG Lite em um PC fraco.

1. Saiba a diferença entre requisitos mínimos e recomendados

Todo jogador deve entender a diferença entre os requisitos mínimos de um jogo e os recomendados pela desenvolvedora. É importante decidir se o seu objetivo é rodar o game com a melhor qualidade visual possível no PC ou simplesmente jogar sem se importar com gráfico e estabilidade do jogo. A segunda opção é perfeita para os requisitos mínimos, já que essa configuração serve para rodar o jogo mesmo abrindo mão de alguns recursos que deixariam o design mais bonito e a jogabilidade super fluida. Já os requisitos recomendados são uma configuração de sistema que oferece ao usuário a melhor experiência gráfica sem sacrificar o desempenho do jogo.

2. Feche navegadores que consomem muita memória

Jogos pesados acabam exigindo muito da memória RAM, que é a responsável pelas ações executadas em tempo real no PC. Embora a versão Lite seja mais leve que o PUBG principal, o game ainda é um multiplayer online e precisa da RAM para funcionar sem travamentos. Alguns navegadores como o Google Chrome costumam consumir muito esse recurso, então é recomendado fechar todas as abas antes de iniciar uma partida. Dessa forma, você e seu PC podem se concentrar apenas no jogo.

3. Verifique os serviços em segundo plano

Softwares do computador que oferecem recursos de notificações/extensões que atuam em segundo plano e tendem a promover o consumo exagerado da memória RAM e atrapalhar o desempenho do sistema. Fique de olho nos aplicativos que não são fundamentais para o jogo e cancele a execução deles nas configurações do PC. Como PUBG Lite roda apenas em sistemas operacionais Windows, o caminho para encerrar esses programas é "Configurações > Privacidade > Aplicativos em segundo plano > Desativar".

4. Otimize o desempenho com o "modo gaming"

Caso o jogador tenha uma placa de vídeo ou um notebook com gráficos dedicados, é possível fazer a otimização do hardware para rodar o jogo um pouco melhor, mesmo que ele seja uma versão mais leve. Alguns PCs têm a opção de melhorar as configurações ativando o "modo gaming", o que aumenta a porcentagem do hardware que é dedicada ao jogo. Procure por "Modo de Jogo" em seu sistema e ative o recurso.

Quantas pessoas jogaram PUBG Mobile em 2019? Confira os números do game

5. Atualize o processador com gráficos integrados

PUBG Lite tem a promessa de rodar em gráficos integrados antigos como o Intel HD Graphics 4000. Isso significa que não é necessário uma placa de vídeo dedicada caso o processador do PC ou notebook conte com gráficos integrados. Apesar das especificações mínimas, jogadores que procuram executar PUBG Lite com mais qualidade podem fazer um upgrade de peças caso a troca seja uma opção. Mesmo que o computador seja antigo ou fraco, o usuário pode procurar por um processador de nova geração a preço acessível com HD Graphics. Com a substituição, o hardwar

... e estará preparado para rodar o game em uma qualidade melhor.

6. Conecte o notebook na tomada

Pode parecer uma dica boba, mas muitos jogadores esquecem de conectar o notebook na tomada e acabam não sabendo o motivo da queda de desempenho no jogo. É sempre bom lembrar que o computador precisa de muita energia para rodar o jogo de maneira fluída, principalmente títulos que são multiplayer online como o Battle Royale. A versão Lite não escapa dessa dica, então lembre-se de deixar o notebook no carregador durante toda jogatina.

Via PUBG Lite, Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.