O IFTTT permite criar mensagens automáticas para não esquecer de desejar feliz aniversário a um amigo do Facebook. A ferramenta é conhecida por permitir automação de tarefas em redes sociais e serviços da web, configurando uma receita que identifica os aniversariantes do dia para lançar uma mensagem de status automática com seus votos mais sinceros para este belo dia. Veja como fazer.

Como saber se alguém entrou no seu Facebook

Programe mensagens de feliz aniversário no Facebook no IFTTT (Foto: Pond5)

Passo 1. Entre em sua conta do IFTTT e clique no link ifttt.com/recipes/116271-wish-people-a-happy-birthday-automatically. Certifique-se que possui o Google Calendar e o Facebook em sua conta;

Passo 2. Para adicionar a receita a sua lista de ações do IFTTT, clique em “Add Recipe”. Essa receita utiliza os canais do Google Calendar e do Facebook. Sendo assim, você precisará ter os aniversários de seus contatos do Facebook sincronizados no calendário do Google;

Adicionando a receita a lista de ações do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Done” para iniciar a configuração da receita;

Iniciando a configuração da receita de mensagens de aniversário no IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Deixe a palavra-chave do gatilho da ação configurada como “Birthday”. Você pode configurar a mensagem de status que deseja em “Status message”. No entanto, lembre-se de manter o código “Description” no texto, como mostrado na imagem abaixo. Para finalizar, clique em “Update”.

... /f/original/2015/05/07/passo-8.png" alt="Finalizando a configuração da receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="486" width="695">Finalizando a configuração da receita do IFTTT (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora a receita do IFTTT irá publicar uma mensagem para felicitar os amigos que fazem aniversário de maneira automática, sem que seja preciso checar a agenda de aniversariantes todo dia.

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.