Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Mais um dia, mais um ‘l’ acerca das consolas de nova geração! A cada dia que passa, estamos mais perto do lançamento do novo hardware que deverá levar o mercado de videojogos a outro nível completamente diferente. E por isso, à medida que nos aproximamos da tão desejada data, mais e mais informação chega à Internet.



(l) Especificações finais da PS5 e Xbox Series X: Dois Monstros!

Portanto, apareceu uma nova publicação no afamado site 4Chan, que supostamente nos chega pelas mãos de um estúdio ‘third party’ que já tem a segunda versão do DevKit da PlayStation 5, bem como a única versão DevKit da Xbox Series X que a Microsoft lançou.

Dito isto, as especificações são extremamente interessantes, e até contam uma história bem diferente daquela que alguns ‘ls’ de 2020 sugeriam. Afinal de contas, a PS5 vai contar com 12.6 TFLOPs de performance computacional tendo como base um GPU RDNA 1.5. (Ou seja, não é baseado na mesma arquitetura das atuais RX 5000 -> RDNA 1, mas também não é baseado na nova geração que deverá dar vida a umas hipotéticas RX 6000 -> RDNA 2)

Entretanto, a Xbox Series X deverá oferecer ‘apenas’ 11.8 TFLOPs de performance computacional na placa gráfica. Contudo, irá tentar ganhar a corrida ao contar com um CPU Zen 2 de 3.7GHz (PS5 tem o mesmo CPU a 3.6GHz).

Quanto à memória, a PS5 volta a ganhar com 18GB de GDDR6, enquanto a Xbox Series X chega com 16GB do mesmo tipo de memória. (Ambas contam com 4GB de memória DDR4 para o sistema operativo.)

A PlayStation 5 domina facilmente a Xbox com o seu SSD PCIe 4.0!

Aqui é onde temos as maiores diferenças! Assim, enquanto a PS5 conta com uma drive de 500GB PCIe 4.0 capaz de chegar aos 5.5GB/s, a Xbox Series X conta com uma drive de 1TB capaz de chegar aos 3.8GB/s. Dito isto, não acredito que a Sony lance a sua consola com apenas 500GB, seria um tiro no pé.

A nível de Ray Tracing, ambas as consolas contam com núcleos dedicados para o efeito, contudo, parece que a PS5 tem uma maior número destes meninos.

Especificações Técnicas Completas:

PlayStation 5

  • 12.6 TFLOPs RDNA 1.5
  • AMD Zen 2 @3.6Ghz
  • 18GB GDDR6 + 4GB DDR4
  • [email protected]/S 500GB
  • Núcleos dedicados RT (+3D Audio)
  • Largura de Banda 576GB/S

Xbox Series X


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.