Samsung mexeu no Android! Mas a Google não gostou… – Pois bem, parece que a fabricante decidiu mexer um pouco no Kernel do Sistema Operativo Android da Google, algo que a gigantesca empresa não achou muita piada. Caso não saiba, quando se fala de alterações a qualquer aspeto do Android, a Google é muito direta… Muito resumidamente, não as façam!

Estamos a falar de um ‘guideline’ que a Google quer que todas as parceiras OEM sigam. Aliás, no passado vimos vários avisos a serem feitos a estas mesmas fabricantes, como a Samsung e LG.



Mas ao fim ao cabo, que mudanças foram estas? Onde é que a Samsung mexeu? E porquê?

Portanto, a Samsung está novamente na sala de castigo da Google, por ter mexido no Core Kernel no Galaxy A50. Isto porque segundo a própria dona do SO Android, as mudanças são completamente inúteis, visto que apenas pioram a segurança do smartphone.

Isto segundo um dos investigadores do Google Project Zero disse (Jann Honn), ao dizer que a mudança da Samsung, que curiosamente até era bem intencionada, em vez de prevenir que o atacante leia ou faça alguma modificação na memória, não faz bem o que estava pensado pela equipa da fabricante. Em suma, a mudança é completamente fútil, e apenas mete a segurança do aparelho em risco.

Assim, um aviso já foi enviado para a Samsung, bem como para outras fabricantes, a ‘informar’ que mudanças ao Kernel é um grande não no livro da Google. E pelos vistos, a Samsung já percebeu que não pode repetir a gracinha. É claro que as OEMs gostam de fazer as coisas à sua maneira, mas também é verdade que às vezes causam mais mal do que bem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.