Há qualquer coisa que me deslumbra no Galaxy Z Flip. Eventualmente é o revivalismo dos smartphones concha. O RAZR também conseguiu isso de alguma forma. No entanto, a Samsung conseguiu fazê-lo com maior perfeição. Nem falo do tipo de ecrã, ser mais durável ou não. Falo mesmo do próprio design. Afinal de contas não era necessário fazer-se uma moldura inferior tão grossa. De facto, a Samsung esforçou-se mesmo para criar este dobrável. Era importante não repetir os erros cometidos com o Galaxy Fold no ano passado. Assim quis fazer um dispositivo muito mais resistente e um novo ecrã dobrável apesar dos problemas que já foram reportados!

Galaxy Z Flip: é este o segredo do novo ecrã dobrável!

De facto, a Samsung utilizou materiais mais resistentes no painel e ao mesmo tempo adequados para uma dobragem frequente. O Galaxy Z Flip pode contar com a resistência oferecida pelo vidro ultrafino, certamente mais robusto que a poliamida usada no Galaxy Fold. Mas, de acordo com o que acaba de ser revelado pelo SamMobile, não é só isso que contribui para sua resistência. A Samsung também terá implementado uma camada adicional sob o ecrã com o objetivo exclusivo de absorver choques.

Como se pode ver na ilustração na foto acima, o Galaxy Z Flip possui uma camada capaz de absorver choques sob o vidro ultra-fino. A Samsung também implementou uma fina camada de plástico protetor. A camada de vidro e a camada de absorção de choque são, aparentemente, as únicas diferenças no ecrã do Z Flip em comparação com o ecrã do ano passado.

Entretanto, o Samsung Galaxy Z Flip já recebeu a primeira atualização de software. Isto acontece menos de quatro dias após o lançamento oficial do dispositivo. É verdade que esta atualização não é grande, tratando-se fundamentalmente de um update que corrige erros. Ainda assim, é impressionante vermos a Samsung a lançar atualizações para o novo dispositivo tão rapidamente.

Uma das funcionalidades que a Samsung revelou com a gama Galaxy S20 foi um ‘Single Take’. É sem dúvida muito interessante e por esse motivo foi um pouco surpreendente vermos que ele não estava disponível no Galaxy Z Flip. Agora já passa a estar.

Outro funcionalidade é a capacidade de alternar entre as câmaras normais e ultra angular no Galaxy Z Flip tocando no visor externo. Como este ecrã é super pequeno, não há espaço para controlos reais destinados à aplicação da câmara. Portanto, poder tocar no ecrã para fazer esta mudança é muito útil.

Veja aqui quanto custa reparar o ecrã do Galaxy Z Flip.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.