Muitas têm sido as notícias a mencionar atrasos na produção dos atuais e futuros iPhones, problemas na produção dos novos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, entre muitas outras coisas. Tudo isto, porque a maioria da produção de smartphones, gadgets e outros produtos ‘tech’, é feita na China.

Por isso, a firma de estudo de mercado TrendForce pegou nos seus melhores analistas para perceber qual é o impacto do vírus COVID-19 (Coronvírus).

O Coronavirus está a ter impacto na indústria Tech! Mas…

Portanto, o setor de semicondutores tem um grau de automação que simplesmente não existe noutras indústrias, por isso, o impacto é muito baixo nesta área. Ainda assim, infelizmente para os operadores das linhas de produção, a grande maioria dos empregados têm tipo graves problemas na deslocação ao local de trabalho, é possível que o impacto mude a médio prazo.

Dito isto, a produção de memória DRAM e NAND Flash não deverá ter grande impacto. Visto que a maioria das empresas comprou uma enormidade de stock de componentes antes do Ano Novo Chinês, e como a maioria dos materiais são importados, parece estar tudo bem.

Contudo, no mundo da produção de ecrãs, a coisa complica um bocado!

Pois bem, as fabricantes de paineis continuam a produzir a todo o gás, mas todos os componentes que ficam atrás do ecrãs criam algumas dificuldades, devido aos problemas de transporte. Por isso, o número de TVs enviadas para o mercado deverá baixar de 48.8 milhões para 46.6 milhões de unidades. Entretanto, os monitores deverão cair de 29 milhões para 27.5 milhões.

Os smartphones estão a sofrer um pouco com o Coronavírus!

Uma das áreas que está a ter um forte impacto, é mesmo o mundo dos smartphones, devido ao facto das linhas de produção ainda precisarem de muita mão de obra humana. Por isso, a produção deverá cair em 12% (ano após ano), fazendo do primeiro trimestre de 2020, o pior dos últimos 5 anos. Além disto, se o vírus continuar a ser um problema nos próximos meses, é provável que o impacto seja ainda mais devastador.

Havia medo no mercado de consolas, mas parece que não passou de um susto!

Parece que a Nintendo, Sony e Microsoft estão safas até agora. Afinal de contas, o primeiro trimestre do ano é sempre uma altura com baixa procura, especialmente agora que as consolas de nova geração já espreitam.

Dito isto, se o vírus for controlado até Março, o impacto irá ser nulo.


O Coronavirus está a ter impacto na indústria Tech! Mas… – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.