Eventualmente o nome não dirá muito a todas as pessoas. No entanto, a Hasbro é uma marca que tem estado presente na vida de muitos de nós, especialmente na infância. Mas não é a única. Quem não se lembra dos belos animais de estimação chamados Tamagotchi que voltaram à vida muito recentemente? De facto, estas novas versões são menores que as originais dos anos 90 e têm menos funcionalidades mas tudo correu bem. Agora há uma grande novidade. É que esta marca vai trazer de volta as consolas de bolso que me lembro tão bem de jogar na primária e não só.

As consolas de bolso dos anos 80 estão de volta!

Esta notícia parte do site The Verge e revela que este fabricante não se vai poupar a esforços para trazer de volta a nostalgia dos anos 90. Estas belas máquinas de jogo apresentavam um título por dispositivo e uma forma simples de jogo. No entanto, isto não significava que tivessem pouco interesse ou fossem fáceis. De facto, atingir uma boa pontuação era bem complicado!

Popularizar novamente estes sistemas pode não ser fácil. No entanto, a Hasbro tem um truque na maga. É que os jogos serão baseados em títulos populares de consolas e máquinas arcade. São exemplo disso, Mega Man e Ninja Gaiden, além de filmes e programas de TV como os 101 Dálmatas.

Este ano, a Hasbro vai lançar quatro jogos destes: Serão assim, a pequena sereia, Sonic the Hedgehog 3, Transformers: Generation 2 e X-Men Project X. A empresa diz que os jogos e as funcionalidades são inspiradas nas máquinas originais. Ainda assim poderão haver algumas alterações no design e características. No entanto, uma bateria recarregável não é um delas. É que vai continuar a precisar de pilhas para funcionar. Neste caso, serão duas AA. Apenas como alerta, não vêm incluídas.

Graças aos seus gráficos menos poderosos e jogabilidade simples, eles eventualmente vão aguardar às crianças. A nós agradaram-nos! Ainda não se sabe quem será o público que mais vai aderir a esta novidade. Ou melhor a este revivalismo. Ainda assim, é mais provável que os bebés dos anos 80 sejam os primeiros a comprá-los. O preço ronda os 15 Euros.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.