Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Google tem adicionado novas funcionalidades ao Gmail nos últimos dois meses. Dito isto, os utilizadores Android e iOS têm beneficiado várias vezes dessa atualizações que têm melhorado ainda mais a experiência geral do Gmail, embora algumas tenham trazidos menos características. Agora chega mais uma funcionalidade ao Gmail para iOS!

Gmail para iOS recebe ainda mais uma grande novidade!

Esta semana as boas notícias são para os utilizadores Apple. Assim, depois da Google ter adicionado suporte nativo para a aplicação Ficheiros, falaremos disso mais à frente, chega agora o suporte para atalhos da Siri. Descoberto pelo site MacRumors, a nova atualização já foi carregada na App Store para que todos possam descarregá-la.

A nova funcionalidade permite que os utilizadores do Gmail no iOS criem um atalho que permita enviar um email através dos comandos de voz da Siri. É uma melhoria interessante que melhora ainda mais as funcionalidade do Gmail no iOS.

Para já o único comando disponível é enviar email. No entanto, com a passagem do tempo haverá mais opções. 

Falando da outra novidade que a Google lançou na semana passada, o objetivo é melhorar ainda mais a forma como os utilizadores adicionam anexos. Dito isto, com a nova versão do Gmail para iOS, os utilizadores poderão fazer o upload de anexos através da aplicação ficheiros nos dispositivos da Apple.

Para aproveitar a nova funcionalidade, basta compor ou responder a um e-mail e carregar no ícone de anexo para aceder à secção “Anexos”. Posteriormente, basta selecionar o ícone da pasta para escolher um anexo na aplicação Ficheiros.

De facto, esta é uma forma muito mais fácil e intuitiva de adicionar anexos a emails. A meu ver é até uma funcionalidade que já deveria estar disponível há muito mais tempo.

No entanto esta não é a única novidade. É que o Gmail tem outra atualização importante a partir do dia 20 de Fevereiro.

Assim, a partir deste dia, utilizadores que têm várias caixas de correio vão deixar de ter acesso ao painel de pré-visualização em simultâneo. Quem o tem ativado vai receber uma notificação na aplicação a informar acerca destas alterações. Da parte do utilizador, nada terá de ser feito, já que o painel será desligado automaticamente.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.