O app de caronas Grab, principal concorrente do Uber na Ásia, anunciou uma parceria com a Volocopter para oferecer viagens de táxi voador na parte sudeste do continente. O serviço chega para competir com o uberAIR, projeto da empresa rival que deve ter início até 2022. Por enquanto, o acordo tem como foco estudos técnicos para definir quais cidades serão beneficiadas e quais rotas podem ser criadas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Enquanto a Grab entra com dados de congestionamento e padrões de locomoção, a Volocopter fica com questões envolvendo a viabilidade técnica do negócio. Vale lembrar que a startup alemã anunciou recentemente que vai dar início aos testes de seu táxi voador Cora na Nova Zelândia.

Até o momento, não há uma estimativa de quando o serviço deve começar, mas o objetivo do projeto é poder integrar essa opção de mobilidade ao app da Grab, que atualmente trabalha também com delivery de comida. Dessa forma, seria possível calcular a melhor rota até uma base do veículo da Volocopter e agendar um voo pelo celular.

A empresa alemã tem investido bastante nos eVTOLs, aeronaves elétricas com multi-rotores que decolam e aterrissam verticalmente. Esse tipo de "carro voador" é uma aposta das empresas para o futuro da mobilidade em grandes centros. Em outubro de 2019, a empresa fez um voo de teste em Singapura com seu multi-rotor 2X, que pode transportar até duas pessoas: um piloto e um passageiro. Além disso, a marca instalou um protótipo do VoloPort, uma espécie de estação modular com heliporto para áreas urbanas.

Já viu algum protótipo de carro voador? Confira o que pode aparecer em breve com o uberAIR:

Enquanto isso, a Uber anunciou recentemente uma parceria com a empresa sul-coreana Hyundai para o desenvolvimento de um veículo aéreo com multi-rotores, que deve ser

... usado no uberAIR. O S-A1 terá espaço para até quatro passageiros, pode alcançar até 290 km/h e permite voar a até 600 metros do chão.

Via The Verge

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.