O IPTV Pirata, ou como quem diz a “Transmissão não licenciada de conteúdo multimédia” é um grave problema no mundo do fornecimento de sinal de TV pela Internet. Especialmente quando começamos a falar dos streams de jogos de futebol! Afinal de contas, quem é que nunca viu um jogo do Benfica, Sporting ou Porto à Inácio?

Pois bem, as streams ilegais de jogos sempre existiram, o problema é que o IPTV Pirata está neste momento a crescer exponencialmente, sendo agora um problema mundial sem precedentes. Por isso, as autoridades estão agora obrigadas a fazer alguma coisa para meter um travão no fenómeno.



Espanha já começou a atacar o IPTV Pirata! E Portugal?

Portanto, um tribunal Espanhol acabou de obrigar os ISPs (Fornecedores de Internet) nacionais a bloquear sites e serviços pirata de forma a impedir a distribuição ilegal de jogos de futebol em direto. Em suma, para bloquear novos sites, IPs e ou URLs, já não é necessário intervenção judicial!

Curiosamente, no imediato foram identificados 44 sites e serviços que supostamente são geridos por 30 diferentes grupos de pirataria conhecidos na comunidade. Assim, os URLs destes sites, endereços IPs e domínios tiveram logo um pedido de bloqueio em cima.

Como os ISPs são agora obrigados a bloquear, num prazo máximo de 72 horas, todos estes serviços irão desaparecer da Internet. Além disto, assim que forem detetados novos pontos de distribuição, os mesmos serão comunicados aos ISPs, e estes terão de os bloquear o quanto antes.

Em suma, estamos perante um rude golpe ao IPTV Pirata Espanhol, que deverá ser válido até 25 de Maio de 2022. Ou seja, durante 3 épocas desportivas.

Então e Portugal? Quando é que vamos ter algo similar a acontecer por cá?

Caso não saiba, nos últimos tempos têm aparecido vários avisos estranhos a alguns adeptos do mundo IPTV Pirata. Pequenas mensagens que são no fundo ameaças devido à utilização de serviços ilegais. Contudo, as autoridades do nosso país já comentaram o assunto, leia aqui:


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.