Chegou hoje a Portugal a nova versão do Google Fotos, a fantástica aplicação da Google para gerirmos todas as nossas fotografias, sem perdermos nada. De facto, com esta app temos as nossas imagens sempre muito bem guardadas na cloud. Dito isto, quando perdermos o nosso dispositivo ou trocarmos para outro, vamos sempre ter acesso imediato a todos os conteúdos multimédia. A nova versão tem algo muito importante e que está relacionado com a privacidade e cópias de segurança.

Nova versão do Google Fotos disponível em Portugal!

De facto, com a nova versão do Google Fotos é mais fácil aceder às definições de privacidade e ver o estado da nossa cópia de segurança. Para este efeito basta tocarmos na imagem de perfil da nossa conta Google. O grande propósito disto é não termos qualquer surpresa.

Assim, podemos verificar rapidamente se a cópia de segurança inclui todos os novos conteúdos e até permite poupar muito espaço no nosso equipamento. Isto é feito através da funcionalidade de libertação de espaço. Na prática, se está no Google Fotos já podemos remover os ficheiros do nosso dispositivo.

No entanto, acho que esta opção de libertar espaço só deve ser utilizada de por ventura tivermos selecionado Alta Qualidade na opção Tamanho do Carregamento. É que assim ficamos com uma cópia de segurança de elevada qualidade.

Entretanto e já que falamos em não perder nada, há outra novidade muito interessante que chegou recentemente ao Google Maps. Com as novas funcionalidades temos acesso a um novo tipo de assinatura que oferece uma taxa mensal para imprimir as 10 melhores fotos tiradas nos últimos 30 dias. O mais interessante é que a maioria das coisas são automáticas. As fotos são selecionadas automaticamente pelos algoritmos da Google, de acordo com as diretrizes do “utilizador”. De facto, podemos definir um dos três temas para selecionar as fotos. As impressões chegarão no formato 10 x 15cm.

Embora esteja a caminho da Europa, para já, este serviço estreou-se nos Estados Unidos. Ainda está em fase de testes e custa aproximadamente 7,99 Euros por mês.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.