Os videogames são uma grande força motriz para unir as pessoas, enquanto seus seres físicos estão a quilômetros e quilômetros de distância. Um jogador do Reino Unido encontrou sua vida sendo salva por um amigo que mora no Texas.

Aidan Jackson, de 17 anos, estava conversando com seu amigo americano, Dia Lathora, quando Jackson sofreu uma convulsão. Segundo o Liverpool Echo , Lathora ficou preocupado quando a conversa parou.

Jackson, que tem TDAH e Asperger, teve uma convulsão em maio passado, onde ficou internado por uma semana. Com Lathora preocupada com a amiga, ela tentou entrar em contato com o número de serviços de emergência do Reino Unido, mas aparentemente lutou. Eventualmente, ela conseguiu entrar em contato com alguém usando um contato não emergencial. A BBC tem um vídeo com a chamada gravada .

Dia explicou. “Acabei de colocar o fone de ouvido e ouvi o que só podia descrever como uma convulsão. Obviamente, comecei a ficar preocupado e imediatamente perguntei o que estava acontecendo. Se ele estava bem, quando ele não respondeu, comecei instantaneamente. para procurar o número de emergência da UE ". Ela continua: "quando isso não funcionou, eu apenas esperava que a não emergência funcionasse, havia uma opção para conversar com uma pessoa real ... e não posso lhe dizer com que rapidez cliquei nesse botão".

Três policiais chegaram à propriedade de Jackson, informando a mãe e o pai de Jackson, que subiram as escadas para encontrar seu filho severamente desorientado e não totalmente consciente.

Dia explicou que, depois de desligar, Jackson começou a responder, mas não se lembrava de ter tido a convulsão. "Ele não tinha ideia de que acabara de sofrer uma convulsão, nem se lembra de ter tido essa conversa comigo ou com sua mãe." Dia ouviu os pais de Jackson e os policiais entrarem no quarto e cuidarem dele pelo fone de ouvido e descreve o incidente como "a coisa mais surreal".

"Estamos muito agradecidos pelo que Dia fez." A mãe de Jackson disse ao Liverpool Echo. "Não podemos agradecer a Dia e os serviços de emergência o suficiente pelo que eles fizeram, considerando as 4.750 milhas entre Dia e Aidan." Os pais ficaram surpresos com a rapidez com que os serviços de emergência agiram, estimando que Jackson sofreu a convulsão por volta das 21:00 GMT. Os policiais chegaram à casa por volta das 21h40 GMT.

(Crédito da imagem: Liverpool Echo)

Fonte: Liverpool Echo via BBC


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.