Apesar da correria do feriado e jogos como Pokemon Sword e Shield e Call of Duty: Modern Warfare lançando no último feriado, a GameStop não teve uma folga. Em um relatório da Gamesindustry.biz, as vendas de Natal da GameStop caíram 27,5% em comparação com as vendas de Natal de 2018.

A GameStop diz que arrecadou 1,83 bilhão durante a temporada de férias de 2019, inferior aos 2,77 bilhões que faturou em 2018. Por esse motivo, diminuíram suas expectativas para 2020 na faixa de 19% a 21%. Antes de diminuirem suas expectativas, o declínio estava entre 5% e 10%. Além disso, a GameStop diz que a redução foi baseada na diminuição de pessoas que compram consoles e jogos. Além disso, o CEO da GameStop diz que as vendas foram "indicativas das tendências gerais do setor que afetam o setor de videogames".

“Embora esperemos que os desafios que enfrentamos no quarto trimestre continuem até o ano fiscal de 2020, acreditamos que temos os planos de ação de longo prazo para otimizar a lucratividade e aumentar os novos fluxos de receita antes das novas apresentações de console para o feriado de 2020, ”Diz George Sherman, CEO da GameStop. "Estamos ansiosos para entregar progresso em relação à nossa estratégia à medida que avançamos ao longo do ano."

Com as vendas em declínio e vários executivos renunciando, incluindo seu diretor financeiro de nove anos , a GameStop teve alguns anos difíceis. Em agosto, a GameStop anunciou uma reorganização da loja que inclui um foco maior em experiências, esports e mais itens retro disponíveis. No entanto, essa reorganização levou a dezenas de demissões na empresa e 180-200 lojas foram fechadas no ano passado . Com a indústria mudando para jogos digitais, o CEO da GameStop está confiante com o futuro da empresa .

Depois que o Xbox Series X e o PlayStation 5 forem lançados mais tarde neste feriado, a GameStop provavelmente verá um aumento nos números de vendas. À medida que mais notícias forem divulgadas sobre a GameStop e os consoles da próxima geração que serão lançados este ano, informaremos você.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.