A Epic Games pode estar principalmente associada ao seu título de Battle Royale , Fortnite, mas a própria empresa realizou uma infinidade de atividades impressionantes em toda a indústria de jogos. Vimos a empresa dar vida à Epic Games Store apenas no final de 2018, prometendo uma receita maior para os desenvolvedores . Vimos a empresa promover ativamente o jogo entre plataformas. Chegou a adquirir o Quixel e, em seguida, abriu uma enorme biblioteca de imagens Megascan para desenvolvedores.
No entanto, a empresa também sofreu muito, especialmente em torno dos exclusivos da Epic. Títulos como Metro: Exodus deveriam ser lançados no Steam, mas depois que a Epic Games colocou as mãos no título, tornou o jogo exclusivo para a Epic Games Store pelo primeiro ano de seu lançamento no PC.
A arte de ter que baixar outro lançador para jogar através do referido lançador causou muito aborrecimento aos jogadores. No entanto, falando com a GameDaily , a Epic Games anunciou que a loja de um ano conquistou 108 milhões de clientes de PC. Os clientes também acabaram gerando US $ 680 milhões em receita.
Steve Allison, GM da Epic Games Store, disse ao GameDaily "que estamos à frente de nossas expectativas iniciais"
Para acrescentar, o CEO da empresa explicou que “108 milhões é o número total de contas da Epic Games que obtiveram especificamente a versão para PC de pelo menos um produto, gratuito ou pago”. Quem não conhece, a Epic Games Store oferece um jogo gratuito para as contas da Epic Games Store, desde que elas sejam resgatadas. Sweeney diz que os jogos gratuitos foram levados em consideração para o crescimento dos usuários.
Em um gráfico gráfico dos números da empresa, disponível aqui , houve 73 jogos gratuitos oferecidos aos usuários, com mais de 200 milhões desses jogos grátis reivindicados.
Sweeney também explica: “São 300 milhões de contas Epic totais em todas as plataformas, incluindo console e dispositivos móveis. A receita de jogos de terceiros da Epic Games Store em 2019 é aproximadamente 60% superior à nossa previsão inicial no lançamento, e o ritmo de instalação de jogos gratuitos é várias vezes maior do que o esperado originalmente. ”
A GameDaily também relata que a Epic Games não tem planos de mudar sua estratégia com a aquisição de Exclusives. Sweeney detalhou que: “Os exclusivos têm sido críticos para ganhar impulso na presença de um concorrente que começou 2019 com mais de 90% de participação de mercado. Garantir exclusividades para a Epic significa que podemos ajudar significativamente os desenvolvedores com o financiamento de produtos e investir em marketing e conscientização, sabendo que esses esforços atraem novos clientes para nossa loja, em vez de apenas enviar mais negócios para o titular. ”
A Epic Games Store também possui numerosos exclusivos para a loja ao longo de 2020, com títulos como Magic: The Gathering, Auto Chess, Predator Hunting Grounds e Godfall, entre outros.
Mais Artigos...
- Sword Art Online: Alicization Lycoris ganha nova jogabilidade com Ronie e Tiese
- Goose Game sem título finalmente entra no Switch e na Epic Games Store no próximo mês
- Path of the Warrior atualizado com o multijogador cooperativo
- Dying Light: Bad Blood agora é gratuito para todos os jogadores
- Sam Lake, da Remedy, provoca trabalho em um novo projeto
- Killer Queen Black terá um lançamento físico para Switch e Xbox One ainda este ano
- Besta gentil demitiu 50 funcionários antes do lançamento do novo jogo
- Trailer de controle de lançamento prepara jogadores para um mundo estranho e desconhecido
- Kiki the Cat encontra uma data de lançamento no novo trailer de Gato Roboto
- Coronavírus citado como preocupação pela Microsoft, retira-se do GDC 2020
- Roller Champions estréia em novos trailers de estréia e jogabilidade, demo gratuita no Uplay começa hoje
- O co-roteirista The Last of Us Part II discute a história e os temas do jogo
- Desintegração Multiplayer Beta chegando, logo as inscrições estão abertas
- Keisuke Kikuchi, produtor da Koei Tecmo: Gust tem quatro projetos em andamento, além do RPG Fairy Tail, incluindo um novo atelier
- O Splatfest final do Splatoon 2 começa em 18 de julho
- The Witcher Author e CD Projekt assinam novo contrato para continuar relacionamento
- For Honor Spectator Mode finalmente anunciado, chegando ainda este ano
- A revelação da jogabilidade de Baldur's Gate 3 será lançada em 27 de fevereiro no PAX East
- Hermen Hulst, da Guerrilla Games, assume a PlayStation como chefe da Worldwide Studios
- Final Fantasy 7 Remake New Gameplay Mostra Ifrit, Aps Boss Battle, Modo Clássico, Squats Minigame