Para os entusiastas do Windows Phone, o app WLaucher transforma a interface do seu Android no sistema móvel da Microsoft. O recurso é interessante para quem fica curioso em usar a plataforma ou prefere o design Metro UI, com elementos quadrados na tela. O launcher que permite personalizar o Android foi divulgado pelos desenvolvedores esta semana.

Aprenda a bloquear o aplicativo do Facebook com senha, usando o App Lock

WLauncher aplica interface do WP no Android (Foto: Divulgação/Reddit)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

A interface final do WLauncher tem muitos elementos fiéis, se comparada com a plataforma do Windows Phone, apesar de ainda estar em fase ajustes. O destaque é que, além de transformar o visual do Android, o recurso promete funcionar de forma prática e útil para o usuário, ao contrário de muitos apps disponíveis na Google Play Store.

O Metro UI é o nome da interface gráfica desenvolvida especialmente para smarts com Windows Phone, e o WLauncher tem sua inspiração nela. No display, é possível acessar os aplicativos dispostos em quadrados coloridos, com rolagem lateral para acessar os demais recursos.

WLauncher permite personalizações e widgets (Foto: Divulgação/Reddit)

O WLauncher foi divulgado no fórum Reddit e, segundo o desenvolvedor, a ideia final é oferecer

... a interface do Windows 8 para usuários de tablets e smartphones com Android. A versão atual do app oferece suporte para widgets, interface com elementos personalizáveis, animações e transições durante o uso, contatos na tela inicial e mais. O recurso ainda está sendo desenvolvido e deve ser disponibilizado para os usuários em breve.

Via Reddit, Android Community



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.