O ex-vice-presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, atacou a indústria de videogames usando sua experiência pessoal com desenvolvedores de reuniões, da qual ele os descreve como "pequenos demônios", "justos" e que são ensinando as pessoas a matar.

Em 16 de dezembro, Joe Biden participou de uma entrevista ao The New York Times, na qual o ex-vice-presidente discute várias políticas e situações passadas com os jornalistas. No final da entrevista, ele começou a falar sobre sua experiência no Vale do Silício.

Ele diz: “você deve se lembrar, das críticas que recebi por me encontrar com os líderes do Vale do Silício, quando estava tentando elaborar um acordo para lidar com eles, protegendo a propriedade intelectual de artistas nos Estados Unidos da América”. A política em questão é o § 230 da Lei de Decência das Comunicações .

Ele acrescenta: “E a certa altura, um dos pequenos demônios sentados ao redor da mesa, que era multi-próximo a um bilionário - me disse que ele era um artista porque ele conseguiu criar jogos para ensinar como matar pessoas ”. Um entrevistador esclarece se está fazendo referência a videogames, ao qual Biden responde:“ Sim, videogames ”.

Em 2013, após o massacre em Newtown Connecticut, um representante do Missouri propôs um imposto sobre videogames violentos . Naquela época, Biden também começou a exigir que os videogames violentos fossem tributados e que "não há razão legal para que eles não pudessem". Ele também pressionou a realização de pesquisas significativas para encontrar um elo entre a mídia violenta e a violência armada.

"Fui palestrante por um dos líderes seniores de lá dizendo que, se eu insistisse no que Leahy montou e nós, pensei que iríamos apoiar totalmente, eles explodiriam a rede, figurativamente falando". Biden continuou a explicar seu tempo no Vale do Silício:

“E então uma dessas pessoas justas me disse que, você sabe, 'somos o motor econômico da América. Nós somos eles.' E, felizmente, eu tinha feito um pouco de lição de casa antes de ir e disse: você sabe, acho isso fascinante. Quando adicionei as sete roupas, todo mundo está lá, menos a Microsoft. Eu disse que você tem menos pessoas na sua folha de pagamento do que todas as perdas que a General Motors acabou de enfrentar no último trimestre, de funcionários. Portanto, não me ensine como você criou todo esse emprego. ”

Biden acrescentou que “o ponto é que há uma arrogância, uma arrogância avassaladora que somos, somos nós. Nós podemos fazer o que queremos fazer. Discordo." Biden então afirma que é uma responsabilidade do governo quando se trata de monitorar a indústria de tecnologia:

“O fato é que, em todas as outras revoluções que tivemos tecnologicamente, são necessários entre seis anos e uma geração para um governo entrar e nivelar o campo de jogo novamente. De repente, lembra-se dos luditas quebrando as máquinas nas Midlands? Essa foi a resposta deles quando a cultura estava mudando. A mesma coisa com a televisão. A mesma coisa antes disso com o rádio. A mesma coisa, mas isso é gigantesco. E é responsabilidade do governo garantir que não seja abusado. ”

Você pode ler a transcrição completa da entrevista aqui, se estiver interessado em outras perguntas levantadas sobre diferentes tópicos pelo The New York Times . Atualmente, Biden é candidato à eleição presidencial dos EUA em 2020, que ocorrerá em 3 de novembro de 2020.

Fonte: The New York Times via VG247


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.