The Witcher chegou à Netflix em dezembro de 2019 e, à medida que a Netflix divulgava seu relatório de resultados do quarto trimestre de 2019 em uma carta aos acionistas , detalha o sucesso do programa e a influência que ele teve em outros meios, além de visualizar os números.

A Netflix afirma que The Witcher está "seguindo para ser a maior série de TV da primeira temporada de todos os tempos". Ele detalha que nas primeiras quatro semanas de lançamento, 76 milhões de famílias membros “escolheram assistir” ao programa. Isso é mais do que os 73 milhões de lares que optaram por assistir a série The Crown desde o lançamento no Netflix em 2016. Quanto aos filmes, 6 Underground, estrelado por Ryan Reynolds, viu 83 milhões de lares se conectando.

A carta dos acionistas detalha que, quando menciona "escolheu assistir", significa especificamente que os assinantes da Netflix assistiram a pelo menos 2 minutos, o que a Netflix considera o tempo suficiente para indicar que a escolha de assistir foi intencional.

O relatório também aborda como o programa aumentou as vendas de livros e jogos. A demanda por livros levou a editora a reimprimir 500.000 cópias extras. Além disso, o popular título do CD Projekt RED, The Witcher 3: Wild Hunt - que é definido após a linha do tempo da série Netflix - teve sua maior contagem simultânea de jogadores desde o seu lançamento em 2015.

Ele também menciona a popularidade da música "Toss a Coin to Your Witcher", que aparece em um episódio como faixa completa. A música aumentou 1,42 milhão de visualizações na página oficial do Soundcloud, com vários vídeos do YouTube com mais de 1 milhão de visualizações, além de várias capas da música em diferentes estilos.

Também há uma olhada nas estatísticas do Google Trends que mostram como The Witcher foi o termo mais pesquisado, além de outros programas populares: The Mandalorian, Morning Show e Jack Ryan.

The Witcher iniciou a produção para a segunda temporada, que pretende lançar em 2021. Há também relatos de que um filme de animação será lançado antes do lançamento da segunda temporada.

Fonte: Carta do acionista da Netflix via The Verge


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.