Se você já desembolsou mais de R$ 2.500 no Galaxy S6, e mais algumas moedinhas pelo S6 Edge, com certeza está a fim de aproveitar ao máximo o desempenho e as funcionalidades dos tops de linha da Samsung. Pensando nisso, listamos dez dicas que vão facilitar a sua vida. Confira!

Veja o Review completo do Galaxy S6 Edge

Galaxy S6 e S6 Edge: confira 10 dicas que para aproveitar o melhor dos tops da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1. Como mudar a 'cara' do Galaxy S6?

Com o smartphone top de linha em mãos, você pode deixá-lo a sua cara. A fabricante disponibiliza alguns temas para download. A ativação é super simples. Basta pressionar a tela principal e ir em "Temas". Escolha aquele que deseja aplicar e pronto.

Altere o tema do seu Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Outra forma de personalizar o Galaxy S6 é alterar os apps que aparecem no seu menu. Abra o menu e clique em "Editar" no canto superior direito. Escolha as pastas e os aplicativos que deseja remover. Os apps serão desativados e o usuário pode trazer de volta novamente mais tarde.

Escolha os apps que você quer no menu do seu Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

2. Como organizar os apps em pastas e no menu?

Uma forma de manter o seu smartphone organizado é agrupar os aplicativos em pastas. Escolha os apps que deseja juntar e sobreponha um ao outro. Dê o nome de sua preferência para a pasta. Esse recurso não é novidade para os usuários. A inovação fica por conta da possibilidade de trocar a cor da pasta na paleta ao lado do nome.

Organize seus apps em pastas e personalize-as no Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

3. Gerenciador Inteligente

Uma das novidades dos recentes aparelhos da linha Galaxy é o Gerenciador Inteligente. Ele administra a performance, a bateria, o armazenamento, a RAM e a segurança do dispositivo, algo que em outros smarts depende de apps de terceiros. Em "Armazenamento" e em "RAM" é possível limpar o smartphone excluindo arquivos e aplicativos sem uso no aparelho.

... laxy S6 otimiza o seu smartphone (Foto: Reprodução/Carol Danelli)" width="695" height="314">O gerenciador inteligente do Galaxy S6 otimiza o seu smartphone (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

4. Maior acessibilidade na tela de bloqueio

No Galaxy S6 e S6 Edge é possível acessar o teclado e realizar ligações direto da tela de bloqueio. Para isso, basta arrastar o dedo do canto inferior esquerdo, onde há um telefone, para o centro do aparelho e e colocar a senha.

Arraste o ícone do telefone em direção ao centro do aparelho (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

5. Bloqueio por direção

Em qualquer modelo de celular ou sistema operacional todo mundo já teve problemas na acessibilidade do aparelho. Seja digitar o PIN errado ou não acertar o desenho do bloqueio de tela. Para poupar esse trabalho, a Samsung criou o bloqueio de direção, que nada mais é que uma série de combinações feitas na tela do smartphone. Você pode escolher deslizar o dedo duas vezes pra cima e duas vezes pra baixo, por exemplo. Bem mais fácil e prático do que ligar os pontos, como acontece na tela de desbloqueio de outros smarts.

Bloqueio por direção é mais uma forma de segurança do Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Para configurar, vá no menu "Pessoal" em Configurações e vá em "Acessibilidade". Escolha a opção "Bloqueio de Direção" e personalize a sua série.

6. Fotos Favoritas

Sempre temos aquela foto queridinha que gostamos de usar no perfil das redes sociais ou mostrar para os amigos. O problema é que, conforme o tempo passa, ela vai ficando no final da lista e precisamos ir até o fim da galeria para encontrá-la. Com a função Fotos Favoritas na Galeria, o usuário do Galaxy S6 pode indicar que aquela foto deve ficar destacada das outras para facilitar a busca.

Marque suas fotos como favoritas no Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

7. Movimentos e Gestos

A última moda entre os smartphones é ativar as funções sem precisar encostar na tela. Nas Configurações do Galaxy S6 existe o menu "Movimentos e Gestos", onde os usuários ativam/desativam os movimentos.

Ative funções do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge com gestos (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

1. Para ligar para um contato, entre no "perfil" dele e coloque o telefone no ouvido;

2. Para ativar o alerta inteligente, levante o aparelho, com a tela virada para baixo;

3. Para silenciar chamadas recebidas e alarmes, coloque a mão sobre a tela ou vire o aparelho para baixo;

4. Para tirar screenshot da tela, passe a lateral da mão de uma lateral a outra da tela.

Além desses gestos, se o usuário apertar duas vezes o botão Home, a câmera é ativada.

8. Modo fácil

O Modo Fácil serve para simplificar a experiência do usuário, deixando a área de trabalho "mais limpa", com ícones maiores e com apps que realmente importam. 

Ative o Modo Fácil para ter uma configuração simplificada no Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

9. Como tirar printscreens da tela do Galaxy S6?

Cada fabricante tem um padrão para tirar print da tela e com a Samsung não seria diferente. Nos novos modelos, o usuário que quiser registrar a tela do smart, deverá apertar ao mesmo tempo o botão "Bloqueio de Tela" e o Home. O processo é o mesmo do Galaxy S5. Veja como tirar print da tela do Galaxy.

10. Como editar as configurações rápidas do Galaxy S6

As configurações rápidas existem para facilitar a sua vida na hora de procurar algo como o Wi-Fi ou o modo avião. Os novos smarts da Samsung têm a opção de personalizar essas configurações de acordo com a vontade do usuário.

Edite as configurações rápidas do Galaxy S6 e S6 Edge (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Para isso, abra as configurações rápidas deslizando o dedo da parte superior da tela para baixo. Vá em "Editar" no canto superior direito. Arraste as funções de acordo com seu gosto para substituir as que já vem com o aparelho.

Galaxy S6 ou S6 Edge: qual smartphone comprar? Opine no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.