A edição de 6 de fevereiro de 2020 da revista Famitsu (lançada em 23 de janeiro) incluiu um artigo de 30 páginas na Kojima Productions para o 4º aniversário do estúdio. O recurso também incluiu uma entrevista de 5 páginas com Hideo Kojima e Yoji Shinkawa, que conversaram sobre sua história juntos e analisaram o desenvolvimento de Death Stranding . A entrevista levaria muito tempo para resumir, mas consistia principalmente de anedotas sobre as quais Kojima já conversava no passado. Uma das novas e divertidas histórias que Kojima compartilhou é como ele não pediu a Shinkawa para trabalhar junto com ele na Kojima Productions, mas Shinkawa naturalmente se juntou ao estúdio. Porque eles sempre trabalharam juntos. Shinkawa mencionou que definitivamente quer continuar participando dos projetos da Kojima, e como Yoshitaka Amano, um de seus mentores, o aconselhou: "você definitivamente deve ficar com a Kojima".

Além disso, na parte final da entrevista, a Famitsu perguntou a Hideo Kojima e Yoji Shinkawa sobre que tipo de projetos eles gostariam de fazer em seguida. Eles primeiro mencionaram que gostariam de fazer um mangá juntos. Shinkawa mencionou que gosta de poder tocar as coisas diretamente, então um projeto analógico como um mangá seria definitivamente bom. Ele também brincou que hoje em dia está com mais dificuldade em ler por causa de sua visão piorando.

Em seguida, eles mencionaram como o Death Stranding tem muitas armas diferentes, mas poucas mecha, então o Kojima quer fazer algo com a mecha para dar algum trabalho de design à Shinkawa. Eles mencionaram como isso poderia ser um projeto de anime, pois é preciso muito trabalho, mas seria um pouco mais fácil do que um projeto de jogo. Kojima também reiterou que deseja fazer filmes, incluindo um filme com os desenhos de Shinkawa. Kojima e Shinkawa também compartilharam o fato de que, embora o Death Stranding seja considerado um jogo "estranho", é muito semelhante ao que eles fizeram no passado e, pessoalmente, não o consideram estranho. De fato, eles sentem a necessidade de fazer jogos muito mais estranhos.

Em seguida, Kojima afirmou que a Kojima Productions planeja trabalhar em vários projetos de jogos, um dos quais seria um jogo "grande". No entanto, o Kojima também gostaria de tentar fazer jogos menores, como jogos episódicos e jogos apenas digitais. Ele não tem certeza de que será capaz de gerenciar isso, mas espera poder desenvolver e lançar jogos menores enquanto continua trabalhando em um projeto de jogo maior.

Por fim, Kojima terminou a entrevista repetindo o que ele sempre diz, como os jogos e os filmes mudam e se fundem. Ele mencionou como muitos diretores de filmes atuais com mais de 40 anos de idade foram criados com o modo de contar histórias dos jogos. Ele também mencionou que Oscar Isaac veio recentemente jogar na Kojima Productions e viu o quanto ele respeita os videogames. Em conclusão, Kojima disse basicamente que Death Stranding é provavelmente o jogo que recebeu mais elogios em sua carreira, mas assim como Metal Gear Solid, Boktai ou PT, ele teve muitas críticas mistas, então ele ainda tem espaço para melhorar.

Pessoalmente, eu preferiria que jogos e filmes não se fundissem como Kojima deseja. Eu também acho que entre todos os projetos mencionados pela dupla, um projeto de anime como um curta OVA / filme seria o projeto mais provável e mais rápido a ser realizado. Um mangá pode acontecer bastante rápido também.

Death Stranding já está disponível no PS4. O jogo também será lançado no PC ainda este ano. Masahiro Sakurai, do Super Smash Bros. Ultimate, também elogiou Hideo Kojima pelo jogo.

Fonte: Weekly Famitsu Magazine 6 de fevereiro de 2020


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.