Em um relatório da Variety , a Disney vendeu a FoxNext Games para a Scopely, uma desenvolvedora e editora de jogos para dispositivos móveis.

A Scopely adquirirá o estúdio de Los Angeles do estúdio, que tem 200 funcionários. Embora não se saiba quanto custa o negócio, espera-se que seja fechado nas próximas semanas.

A FoxNext Games é conhecida por desenvolver a Marvel Strike Force em 2018, um RPG móvel que arrecadou mais de US $ 150 milhões em seu primeiro ano. Além disso, o estúdio está desenvolvendo Avatar: Pandora Rising , um próximo jogo de estratégia multiplayer baseado na franquia de filmes Avatar de James Cameron.

Quanto à Scopely, eles lançaram jogos para celular, como Star Trek: Fleet Command e The Walking Dead: Road to Survivial . A Scopely planeja vender a Cold Iron Studios, que desenvolve jogos para PC e console. O raciocínio por trás disso é que o foco principal da Scopely está no desenvolvimento e no lançamento de jogos para celular.

"Estamos impressionados com o incrível jogo que a equipe da FoxNext Games construiu com a Marvel Strike Force e mal podemos esperar para ver o que mais podemos fazer juntos", diz Tim O'Brien, diretor de receita da Scopely. "É um grande negócio para a Scopely e se alinha perfeitamente sem a Estratégia de M&A".

Após a conclusão da aquisição, Aaron Loeb, presidente da FoxNext Games, ingressará na Scopely em um cargo executivo. Além disso, Amir Rahimi, vice-presidente sênior e GM da FoxNext Games, será o presidente da FoxNext Games Los Angeles.

“Estou extremamente orgulhoso do que nossa talentosa equipe da FoxNext Games construiu e realizou em apenas alguns anos e estou ansioso para unir forças com a impressionante equipe da Scopely, que tem uma reputação bem merecida como uma das empresas mais importantes. no espaço free-to-play ”, diz Loeb.

Como a Disney oficializou a aquisição da 20th Century Fox no ano passado, uma das empresas que adquiriram foi a FoxNext. Como a Disney não quer uma presença na indústria de jogos, não é de surpreender que eles desejem vender a empresa, com rumores disso circulando em setembro passado .

“Tanto a FoxNext Games quanto a Scopely estão comprometidas em dar vida a mundos amados por meio de experiências interativas de jogos projetadas para serem jogadas nos próximos anos”, diz Rahimi, “e acreditamos que esse foco compartilhado, associado aos pontos fortes exclusivos de nossos negócios e à experiência da Scopely em vários gêneros de jogos, levará a um sucesso ainda maior no futuro. ”

Fonte: Variedade


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.