A PlanetSide Arena deveria ser o próximo grande passo para a série de tiro de ficção científica da Daybreak Game Company. Enquanto os dois primeiros jogos eram MMOs ambiciosos e em larga escala, o PlanetSide Arena tentou ser uma experiência multijogador mais condensada; no lançamento, o jogo estava centrado em um enorme modo battle royale. Dito isto, a recepção dos fãs foi principalmente negativa, o número de jogadores caiu e os servidores da Arena foram encerrados em 10 de janeiro, menos de quatro meses após o lançamento.

Após esse patch rochoso para a série PlanetSide , Daybreak decidiu dar à franquia e seus desenvolvedores mais liberdade criativa e transformou-a na Rogue Planet Games . Enquanto a Rogue Planet Games está atualmente trabalhando no suporte ao PlanetSide 2 e na construção de outro jogo (que poderia ser o PlanetSide 3 ), o DualShockers pediu a Andy Sites para refletir sobre o PlanetSide Arena e seu fracasso em uma entrevista recente. Na verdade, ele foi bastante honesto sobre o fracasso do jogo e atribuiu principalmente o fracasso à falta de modos únicos no lançamento.

“O objetivo era permitir que os jogadores experimentassem as batalhas épicas exclusivas do PlanetSide, mas em uma única partida de 30 minutos. No entanto, o principal componente necessário para oferecer suporte a isso foi a oferta de uma variedade de modos exclusivos. Quando o Acesso Antecipado começou, o único modo completo era o Battle Royale; no entanto, com várias melhorias em relação às regras tradicionais de BR e em uma escala muito maior ”, explica Sites. "Embora tivéssemos vários modos diferentes de desenvolvimento, a introdução inicial somente para BR foi polarizada tanto para os jogadores existentes do PlanetSide quanto para os novos jogadores".

Apesar de todas essas questões, o Sites realmente acredita que “o PlanetSide Arena teve a oportunidade de brilhar e apresentar muitos jogadores novos ao PlanetSide em geral, além de atrair muitos veterinários do PlanetSide 2 existentes”. Infelizmente, isso nunca deu certo. Ele aprendeu muito com os altos e baixos do projeto, a saber: "O PlanetSide é incrivelmente único e precisamos nos apoiar nos tipos de recursos e jogabilidade que o diferencia da concorrência". Em outro momento da entrevista, ele também mencionou que acredita que o PlanetSide permaneceu por aí porque "não havia mais nada parecido com isso", então essa é definitivamente a mentalidade da Rogue Planet Games em sua origem.

Andy Sites também teve algumas palavras de sabedoria após a vida rochosa do PlanetSide Arena . “Como qualquer novo jogo, recurso ou conteúdo, segure-o até ter certeza de que ele está pronto. Os desenvolvedores não recebem crédito extra ou um passe grátis para enviar um jogo incompleto ou atualizar no prazo. ”


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.