Embora a próxima plataforma Xbox Series X já tenha sido confirmada para executar em resoluções de até 8K , não parece que o chefe do Xbox, Phil Spencer, esteja focado em atingir esses benchmarks se custar o custo da taxa de quadros.

Falando com Stevivor , Spencer recentemente deixou claro que, embora o Xbox Series X seja uma plataforma que pode atingir alguns reinos incrivelmente altos quando se trata de resolução, ele não quer que isso ocorra com o custo da jogabilidade. "Enquanto estávamos olhando para o futuro, a sensação dos jogos era definitivamente algo que queríamos ter mais foco, não apenas jogando mais pixels na tela", explicou Spencer.

"Acho que chegamos a um ponto com o Xbox One X na geração em que os jogos parecem incríveis, e sempre há trabalho que podemos fazer para parecer mais incríveis", continuou Spencer. “Mas quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na geração atual, principalmente porque a CPU está com pouca potência em relação à GPU que está na caixa para alcançar uma sensação e taxa de quadros e tipo de consistência ou taxa de atualização variável e outras coisas que queremos. ”

Embora Spencer pareça preferir pessoalmente se a taxa de quadros for priorizada sobre a resolução, ele disse que a equipe da Microsoft nunca tentará limitar como os desenvolvedores podem desenvolver seus próprios projetos. "Nós realmente nunca tentamos limitar o que os desenvolvedores estão tentando fazer em nossa plataforma, seja 60 quadros por segundo no Xbox 360 ou pessoas que fazem 4K, 60 [quadros por segundo] agora no Xbox One X", ele fez Claro. "Queremos fornecer aos desenvolvedores as ferramentas para experimentar coisas que eles querem experimentar em qualquer plataforma de hardware e a capacidade pode estar lá para que eles tentem coisas".

Pessoalmente, acho que tenho que concordar com a origem de Spencer. Enquanto eu adoro quando meus jogos parecem bonitos, eu sempre prefiro escolher a opção que melhorará a experiência de jogo. Especialmente considerando quantos jogos de ação eu jogo, a taxa de quadros sendo priorizada em relação à resolução é quase uma obrigação.

Dito isso, estou me perguntando o quão poderoso o Xbox Series X será e quão alto permitirá que os desenvolvedores aumentem a resolução antes que comece a custar a taxa de quadros. Baseado no trailer que já vimos para Hellblade II: Saga de Senua , parece que a plataforma será bastante robusta. Não importa quais sejam os limites do Xbox Series X, os jogos parecerão absolutamente melhores do que aquilo com o qual nos acostumamos nos últimos anos.

O Xbox Series X está programado para ser lançado ainda nesta temporada de férias em uma data e um preço ainda a serem determinados. Ele será lançado juntamente com o Halo Infinite da 343 Industries, que também deve chegar ao Xbox One e PC.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.