O serviço de streaming de jogos Stadia do Google foi lançado em 19 de novembro de 2019, com 22 jogos disponíveis e muitos outros prometidos. Embora muitos dos primeiros usuários do Stadia tenham se inscrito porque acreditam em um futuro de streaming de jogos e desejam experimentar jogos triple A em todos os dispositivos, a falta de novos títulos do Stadia é preocupante. Os usuários do Reddit apontaram que o Stadia passou mais de 40 dias sem o lançamento de um novo jogo. Obviamente, os funcionários da Stadia merecem férias; no entanto, depois de prometer 120 novos jogos na plataforma em 2020 , o Stadia não está no melhor começo.

Além disso, mais de meia dúzia dos 42 jogos listados na página de "jogos" da Stadia não foram lançados. Esses títulos incluem Cyberpunk 2077 , Doom Eternal , Baldur's Gate 3 e Orcs Must Die 3 , para citar alguns. Embora muitos dos títulos não lançados apresentados pareçam ser jogos excepcionais, é difícil prever como o Google atrairá 120 novos jogos para a plataforma. Na atualização de Ano Novo, em 16 de janeiro, a equipe Stadia escreveu:

“Temos muito mais planejado e continuaremos trabalhando duro para encantar os jogadores com a nossa visão para a Stadia. Olhando para a nossa programação, estamos acompanhando mais de 120 jogos que chegarão ao Stadia em 2020 e visamos mais de dez jogos no primeiro semestre deste ano, que estarão disponíveis apenas no Stadia quando eles forem lançados. Estamos trabalhando com nossos parceiros para compartilhar mais sobre esses jogos em breve. ”

Observe que na segunda frase eles também mencionam a possibilidade de levar 10 Stadia com exclusividade temporária antes de julho. Embora eu seja totalmente favorável a um futuro de streaming totalmente digital, é difícil não se preocupar com a Stadia. Juntamente com a falta de novos jogos, os que adotam antecipadamente as assinaturas chegando ao fim certamente hesitarão em renovar. Afinal, o primeiro grande jogo da Stadia a ser lançado este ano - Doom Eternal - não será lançado até 20 de março.

Para piorar a situação, o Stadia ainda está faltando muitos recursos que as plataformas contemporâneas como o Steam aperfeiçoaram. Além disso, muitos usuários do Stadia mencionaram questões como uma resolução instável de 4k e erros de rede no LTE. Quando entramos no quarto mês do lançamento da Stadia, está ficando cada vez mais claro que é um produto de acesso antecipado. Independentemente disso, espero que a Stadia nos surpreenda a todos em breve com novos anúncios de jogos, e sempre que o fizerem, tenha certeza de que teremos todos os detalhes para você.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.