Em 29 de janeiro, a House House anunciou no Twitter que pagará pelo menos 1% de sua renda aos grupos indígenas. A empresa australiana de Melbourne desenvolveu o sucesso Untitled Goose Game de 2019; que recebeu muitas indicações para o jogo indie do ano. O tweet pode ser visto abaixo.

Nossos videogames são feitos em terras roubadas de Wurundjeri. Nós, na House House, pagaremos pelo menos 1% de nossa renda a grupos indígenas, perpetuamente, como parte do movimento Pagar o aluguel. Incentivamos outras pessoas a fazer o mesmo: https://t.co/lMTNdOvTsS

- House House (@house_house_) 29 de janeiro de 2020

O grupo indígena Wurundjeri habitava atualmente Melbourne, Austrália, onde está localizada a House House. Através do movimento Pay the Rent - um coletivo de base australiano sediado na região de Victoria - a House House está comprometendo um mínimo de 1% de sua renda aos povos indígenas que já possuíam grande parte das terras de Melbourne.

O jogo é uma indústria progressista e é maravilhoso ver o House House retribuir ao povo Wurundjeri. O site Pague o aluguel alega: “Pague o aluguel. Dizer desculpas não é suficiente ”e após o sucesso do Untitled Goose Game, essa é claramente uma jogada positiva que a House House pode dar ao luxo de fazer. Será interessante ver se outros desenvolvedores seguem o exemplo. Embora atualmente o coletivo Pay the Rent esteja ativo apenas em Victoria na Austrália, grande parte da indústria de jogos reside em terras americanas anteriormente nativas na Califórnia e na América do Norte como um todo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.