Mario Kart é um dos títulos mais queridos da Nintendo. Não é divertido apenas para um jogador, mas também é fantástico jogar competitivamente, online ou com amigos. Há anos que vende plataformas e, com o lançamento relativamente recente do Mario Kart Tour para dispositivos móveis, há ainda mais lugares para você consertar o kart. Esse tipo de popularidade certamente atrairá alguns olhos e a Nintendo certamente fará o possível para monopolizar aquilo onde puder. Com um ou dois erros de lado, a Nintendo geralmente sabe o que está fazendo.

Alguns dizem que a imitação é a forma mais alta de bajulação, mas para a equipe jurídica da Nintendo, a imitação é a razão de sair da cama de manhã. Em um caso jurídico histórico, um dos muitos processos semelhantes movidos a sistemas jurídicos internacionais pela Nintendo, a empresa recebeu 50 milhões de ienes (aproximadamente US $ 500.000) em danos. O caso, entre a Nintendo e a MariCar, é relatado como atípico para os padrões japoneses. Por meio do tribunal de apelação, o valor foi aumentado em até cinco vezes o valor original solicitado devido à publicidade, destinado a turistas estrangeiros, que apresentava a semelhança de Mario. Essa tentativa flagrante de atrair estrangeiros a usar o serviço público de aluguel de carros não escaparia aos olhos atentos de Bowser.

A MariCar Inc foi julgada por Yoshiyuki Mori por violar a Lei de Prevenção de Concorrências Desleais. Ele continuou dizendo:

"Você está envolvido em uma concorrência desleal com a intenção de usar injustamente a alta atração de 'Mario Kart' pelos clientes, e a contribuição para as vendas da locadora é consideravelmente grande." (Traduzido)

Não é a primeira vez que a MariCar chega às manchetes. Em junho de 2017, a empresa levantou preocupações de segurança pública após vários acidentes e foi destaque no The Japan Times . Em abril do mesmo ano, a empresa sediada em Tóquio tentou expulsar o tribunal contra eles. Três anos depois, o caso chegou à sua conclusão.

Nos últimos meses, a Nintendo ganhou vários outros processos judiciais. Foi decidido no Reino Unido que os provedores de serviços de Internet teriam que bloquear o acesso a sites que permitissem a pirataria de jogos do Switch. Essa decisão, aclamada pelo órgão britânico da indústria de jogos UKIE , vinculou legalmente cinco principais ISPs do Reino Unido (Sky, BT, EE, Talktalk e Virgin Media) para impedir o acesso a dispositivos e serviços iludidos .

No mês passado, a Nintendo também ganhou uma ação judicial nos tribunais europeus, reafirmando que eles não são legalmente obrigados a reembolsar pré-encomendas de eShop digitais. Criado originalmente pelo Conselho Norueguês do Consumidor em 2018, eles declararam que a política da Nintendo entrava em conflito com a Diretiva de Direitos do Consumidor da UE. O caso já foi apelado e está pendente de ação adicional.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.