A Nintendo fechou 2019 de maneira excelente, vendendo mais de 10 milhões de consoles do Switch. No total, o Nintendo Switch já vendeu mais de 52 milhões de unidades desde a data de lançamento em 3 de março de 2017. Esses números de vendas atualizados colocam o Switch bem acima do SNES, que possui vendas vitalícias de 49 milhões de unidades. Não é preciso mencionar que o Switch demoliu seu antecessor, o Wii U, que vendeu apenas 13,5 milhões de unidades. O Switch tem sido um sucesso comercial desde o seu lançamento, levando a Nintendo a criar o Switch Lite. Uma versão somente do computador de mão do Switch, lançada em setembro de 2019 por US $ 199,99, reduzindo o custo de entrada no ecossistema do Switch.

Quando se trata de seus concorrentes, a Nintendo mostrou que eles querem dizer negócios com o Switch. O Xbox One , lançado pela Mircosoft em 22 de novembro de 2013, estimou vendas de 46 milhões de unidades . Impressionante, o Switch conseguiu superar essa marca com menos da metade do tempo no mercado. Os 46 milhões de unidades do Xbox One não são pouca coisa, é uma prova do apelo do Switch que as vendas ultrapassaram a marca dos 50 milhões tão rapidamente. No entanto, quando se trata da corrida para console desta geração, o PlayStation 4 da Sony tem uma vantagem enorme, com mais de 106 milhões de unidades vendidas .

Contribuindo para o sucesso da Nintendo com o Switch é a alta taxa de conexão - a proporção de software vendido por console. O Nintendo Switch vendeu 310 milhões de unidades de software. Para referência, o Nintendo 3DS vendeu 382 milhões de unidades de software, com 75 milhões de dispositivos vendidos atualmente. Isso significa que, após menos de 3 anos no ciclo de vida do Switch, o proprietário médio do Switch tem 6 jogos acima da média de 5 jogos do 3DS. Esta informação não deve ser chocante, pois jogos como Mario Cart 8 Deluxe já venderam quase 23 milhões de unidades no switch. No entanto, é importante notar que jogos enormes como Animal Crossing: New Horizons e o atualmente sem título Zelda Breath of the Wild 2 ainda não foram lançados na plataforma.

A Nintendo fez um trabalho fantástico para superar o SNES e o Xbox One com o Switch, mas eles ainda têm um longo caminho a percorrer se esperam superar seus outros consoles domésticos e portáteis ou pegar o PlayStation 4. O Wii vendeu 101 milhões de unidades, enquanto o O DS vendeu mais de 154 milhões de unidades em sua vida útil. Estatísticas à parte, já se passaram muitos anos para o Switch, e com as vagas de jogos iniciados altamente esperados, junto com um modelo Switch mais poderoso da Nintendo, a Nintendo certamente verá seu console híbrido subir mais do que o mais vendido. lista de console.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.