Ser o líder de mercado permite muitas decisões impetuosas; por exemplo, a PlayStation não precisou oferecer suporte à reprodução cruzada porque “o PlayStation é o melhor lugar para jogar. Quando eles acabaram se amolecendo nessa posição, foi nos termos deles. Eles lançaram o serviço em caráter experimental, antes de expandi-lo para outros jogos . Certamente funcionou para eles também. Anos de protestos dos fãs pela falta de apoio foram esquecidos. Agora você pode jogar Fortnite em um PS4 com seu amigo no Nintendo Switch sem qualquer aborrecimento.

A Sony, em seu último momento do ramo de oliveira, parece considerar uma expansão do serviço Remote Play . Não é algo que alguém realmente esperasse, mas eles parecem bastante imprevisíveis ultimamente. A empresa que não queria jogar bem com os outros agora quer jogar com todos.

Atualmente, o Remote Play permite que os usuários tenham uma experiência PS4 transmitida para qualquer PC, Mac, iOS ou dispositivo Android com suporte para DualShock. O único defensor do serviço é que você só pode conectar-se a um dispositivo na sua rede de banda larga doméstica, o que significa que jogar em uma viagem não é realmente uma possibilidade. O Remote Play não substitui a necessidade de um PS4, pois o serviço é transmitido diretamente a partir dele. Ainda assim, é uma alternativa elegante de se ter.

A lista de dispositivos compatíveis com o PS4 Remote Play parece estar potencialmente expandida por meio de uma pesquisa enviada pelo PlayStation. Publicado pelo usuário do Reddit, YouRedditHereFirst , a Sony parece estar testando a água quando se trata do interesse do jogador por um serviço expandido. Durante uma longa série de perguntas , a Sony explora a inclusão de dispositivos mais compatíveis, a adição de títulos PS1 / PS2 e um controlador DualShock fino. Algumas das perguntas mais interessantes podem ser encontradas abaixo:

Há uma série de sugestões sobre isso, surpreendentemente, a discussão de um controle DualShock compatível com Remote Play com uma tela e a capacidade de usar a Reprodução Remota no Nintendo Switch. Isso poderia ser um substituto para o PS Vita, que viu vendas sem brilho, mas uso frequente como um dispositivo de suporte à Reprodução Remota. O formato Wii U-esque pode ser bom para a Sony à medida que avançamos para a próxima geração, especialmente se eles desejam expandir sua família de dispositivos. Isso seria reforçado pela discussão sobre a remoção da necessidade de um PS4 e de uma conexão doméstica de banda larga para o serviço, que também foi abordada no questionário.

A inclusão de uma versão do serviço do Nintendo Switch poderia garantir seu alcance ainda mais, especialmente quando entramos no ciclo de vida do PS5. Isso abriria a base de instalação da Sony para aqueles que já possuem o console mais recente da Nintendo e, como já sabemos, os números de vendas desse lado das coisas são incrivelmente saudáveis. A expansão Remote Play poderia ser trabalhada no serviço de streaming PS Now, dando ao Xbox Game Pass uma corrida pelo seu dinheiro, com uma variedade de jogos que podem ser reproduzidos em vários dispositivos. A Sony já mostrou recentemente que não tem medo de tentar coisas novas para colocar seus títulos na frente de um público mais variado .

Ter o PlayStation Remote Play no meu Nintendo Switch, com uma biblioteca de títulos exclusivos da Sony que eu posso jogar no meu trajeto, parece o tipo de futuro que eu gostaria de ver. O que você acha? Deseja ver a Sony expandir no Remote Play? Você acha que eles lançarão o Remote Play e o PS Now juntos e oferecerão um serviço renomeado, mas melhor? Só o tempo dirá, mas parece que a Sony está pelo menos pensando nas possibilidades.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.