Atualizado às 18:30 ET

Não há mais provocações. PlatinumGames está dando outra chance ao The Wonderful 101 .

No entanto, o estúdio procurou ajuda dos fãs, lançando uma campanha Kickstarter na segunda-feira para financiar uma remasterização do clássico cult de 2013 para o Nintendo Switch, no mínimo, com grandes metas para trazê-lo ao Steam e ao PlayStation 4.

The Wonderful 101: Remastered é a primeira tentativa da Platinum de publicar um de seus jogos e o primeiro de quatro projetos a serem revelados no site “ Platinum 4 ” que o desenvolvedor abriu na manhã de segunda-feira .

Poucos minutos depois de ir ao ar, a campanha Kickstarter atingiu sua meta mínima de US $ 50.010 para tornar a versão Switch realidade, e rapidamente ultrapassou a meta de US $ 250.000 para uma versão Steam e o limite de US $ 500.000 para o PS4. A data de entrega estimada para os financiadores começarem a receber suas cópias é abril de 2020.

Graças a mais de 9.000 apoiadores maravilhosos do nosso Kickstarter para The Wonderful 101: Remastered, já atingimos nossos objetivos nas versões Nintendo Switch, Steam e PlayStation 4! # ALLFOR101 # Platinum4 https://t.co/5i8iwBiL9K pic.twitter.com/NScXd9SYOV

- PlatinumGames Inc. (@platinumgames) 3 de fevereiro de 2020

As metas de alongamento foram atualizadas para incluir um modo de ataque no tempo em US $ 1 milhão e a "Primeira Missão de Luka" - um epílogo de rolagem lateral em 2D - em US $ 1,5 milhão.

"Somos os desenvolvedores primeiro, não os editores", disse Hideki Kamiya, vice-presidente sênior da Platinum e diretor do The Wonderful 101 , no vídeo . "Então, isso cria muitos desafios para nós."

"É por isso que precisamos da sua ajuda para levar o The Wonderful 101 às plataformas modernas", acrescentou. “Com ajuda suficiente, podemos até adicionar conteúdo adicional ao jogo. Portanto, humildemente peço sua ajuda.

Como a maioria das campanhas de financiamento coletivo, o Kickstarter do The Wonderful 101: Remastered oferece aos patrocinadores uma variedade de recompensas digitais e físicas, além da cópia do jogo. No entanto, esta campanha oferece um prêmio que apenas a Platinum pode entregar. Aqueles que prometerem 11.000 ienes (US $ 101,22) ou mais receberão um tweet diretamente do próprio Kamiya ... e então ele os bloqueará.

Para quem não está no circuito, bloquear pessoas é algo dele.

A GameXplain foi a primeira a relatar os planos da Platinum para a remasterização, verificando através de duas fontes anônimas que o jogo chegaria ao Switch e ao PS4, pelo menos, e à existência da conta Kickstarter da empresa.

O membro do setor Liam Robertson corroborou o relatório no Twitter , acrescentando que o Kickstarter era um plano de backup depois que a Platinum lançou o jogo para diferentes editoras, incluindo a Nintendo.

A Platinum (aparentemente) apresentou a diferentes editores. Ninguém queria isso. A Nintendo certamente não queria. O Kickstarter é um plano de backup.

- Liam Robertson (@Doctor_Cupcakes) 1 de fevereiro de 2020

O lançamento do Kickstarter segue a foto que a platéia twittou alguns dias antes, que muitos imediatamente leram como uma provocação relacionada ao The Wonderful 101 . Na frente e no centro está Kamiya, com um console do Switch à esquerda e o monitor atrás dele com data e hora definidas para 1º de outubro (1/10) às 01:01.

Cenas do escritório da PG! Quem é essa fotobomba de Hideki Kamiya? pic.twitter.com/D70oalUTKo

- PlatinumGames Inc. (@platinumgames) 31 de janeiro de 2020

Originalmente lançado para o Wii U em agosto de 2013 (setembro de 2013 na América do Norte), o The Wonderful 101 foi, e de muitas maneiras ainda é, um dos jogos de ação mais exclusivos do mercado. Sua base é construída sobre a idéia de força em números, com os jogadores controlando um exército de super-heróis e cidadãos que eles resgatam ao longo do caminho para combinar ( literalmente ) e combater uma força alienígena invasora. Adicione um charme exagerado e senso de humor, e algumas batalhas de chefes em larga escala, e o resultado foi uma jóia de uma experiência para quem jogou.

"Para quem jogou" é a frase principal. O Wii U era uma plataforma em dificuldades, e The Wonderful 101 era um jogo com apelo de nicho, por isso não vendeu bem.

Ainda assim, a maioria dos destaques da biblioteca do Wii U recebeu segundas chances de seu sucessor, o Switch, incluindo Bayonetta 2 (também da Platinum) e Tokyo Mirage Sessions #FE mais recentemente. Nenhum desses jogos teve ótimas vendas desde a primeira vez, então os fãs acharam que a Wonder-Red e a empresa também podiam comprar um.

Eles podem e fizeram.

A Platinum recebeu recentemente um investimento de capital da holding chinesa Tencent , um acordo que o desenvolvedor afirmou ter feito para poder publicar seus próprios títulos. O plano de crowdfunding The Wonderful 101: Remastered precedeu esse acordo, disse Platinum , de modo que nenhum dinheiro recebido da Tencent será usado para os custos de desenvolvimento da remasterização.

O estúdio também tem Bayonetta 3 (Switch) e Babylon's Fall (PS4, PC) , enquanto seu último projeto, Astral Chain (Switch), acaba de anunciar que vendeu mais de um milhão de cópias .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.