O UKIE divulgou seu primeiro Censo da Indústria de Jogos do Reino Unido ontem, depois de executar uma análise da diversidade na força de trabalho de jogos do Reino Unido. O relatório foi administrado pela Universidade de Sheffield e apoiado pelo UKIE e recebeu mais de 3200 respostas anônimas de pessoas que trabalham na indústria de jogos em todo o Reino Unido. O UKIE também lançou um compromisso de diversidade em todo o setor #RaiseTheGame.

As perguntas do relatório perguntaram aos trabalhadores da indústria o que eles fazem, características pessoais e seus antecedentes. As respostas foram comparadas com números de outros setores e conjuntos de dados nacionais, como uma maneira de ver onde o setor está indo bem e onde estão os desafios.

O relatório mostra que dois terços da força de trabalho tem 35 anos ou menos e que apenas 10% das pessoas são de origem negra, asiática e étnica minoritária (BAME). O último número é um pouco maior que a população trabalhadora nacional, mas a representação dos antecedentes do BAME é menos representativa em cargos mais altos.

28% das pessoas que trabalham na indústria são do sexo feminino, sendo 2% não binários. Isso significa que 70% das pessoas na indústria são homens. Além disso, a representação feminina está "significativamente abaixo da média nacional, abaixo da média das indústrias criativas em geral e mais baixa nos cargos seniores". Os trabalhadores LGBTQ + na indústria de jogos também atingem 21%, o que é alto quando dados nacionais indicam que as pessoas LGBTQ + representam entre 3-7% da população do Reino Unido.

A indústria de jogos do Reino Unido é altamente internacional, com 28% de nacionalidades não britânicas. Isso é comparado a 17% na população em idade ativa. 19% dos trabalhadores são da UE / EEE e 9% do resto do mundo.

O relatório foi lançado no mesmo dia em que o #RaisetheGame começou em todo o setor. O compromisso de diversidade permite que as empresas se inscrevam e ajudem a melhorar a diversidade e a inclusão na indústria de jogos. O objetivo é inscrever 200 empresas de jogos do Reino Unido, cobrindo 50% da força de trabalho até 2021. As empresas que desejam participar podem fazê-lo aqui.

Existem três pilares da promessa:

Atualmente, o compromisso #RaisetheGame é suportado por várias empresas parceiras, como Ubisoft, Sony Interactive Entertainment nDreams e muito mais. Isso também inclui seus cinco parceiros fundadores, EA, Facebook, Jagex, King e Microsoft. Eles deverão fornecer informações sobre como trabalharam para manter os pilares acima anualmente.

O censo também está planejado para ocorrer a cada 2 anos para acompanhar as mudanças no setor. O relatório completo pode ser visto aqui, que também aborda outros fatores, como o detalhamento de que "31% dos entrevistados relataram que vivem com ansiedade, depressão ou ambos" e que 3,5% relataram que trabalham 51 horas por semana ou mais, enquanto "Três A sede de todos os entrevistados relatou trabalhar em uma semana normal de trabalho em tempo integral, entre 33 e 40 horas. ”

Fonte: UKIE via GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.