A GDC é uma celebração anual do lado profissional da indústria de videogames. Defende os desenvolvedores de jogos e o avanço da mídia ao longo de cinco dias de educação e networking. Uma quantidade saudável de palestras, mesas-redondas e painéis mostra os desafios mais prementes para o próximo ano. Assistida por uma seção de programadores, artistas, produtores, designers de jogos, engenheiros de áudio e profissionais relacionados no espaço de videogame, é uma peregrinação anual para iniciantes em jogos.

Todos os anos, a GDC publica uma pesquisa sobre o estado da indústria, que reúne os pensamentos de milhares de desenvolvedores de jogos em todo o mundo. Os dados extraídos deste relatório retornam à conferência e moldam as decisões de negócios no futuro. A última edição , publicada hoje, destaca algumas tendências interessantes que começaram a surgir. Isso abrange notícias menos surpreendentes, como o crescente interesse dos desenvolvedores de jogos em desenvolver para o hardware da próxima geração, até as estatísticas mais surpreendentes que sugerem um movimento crescente para os fabricantes de jogos se unirem.

Quando perguntados a quais plataformas seus projetos atuais eram direcionados, os desenvolvedores responderam da seguinte maneira:

Sem surpresa, o PC está vencendo a corrida pelo desenvolvimento da próxima geração. Por sua natureza, o desenvolvimento de PCs é mais estável e menos propenso a agitações do que o de seu colega de console. Apesar de apenas 5% dos desenvolvedores terem como alvo a próxima geração exclusivamente, um terço dos destinatários espera que seus jogos sejam lançados nos sistemas da próxima geração e da atual. Em uma época em que ainda não tivemos nenhuma palavra oficial sobre os recursos de plataforma cruzada, isso diminuiu o medo de que aqueles que não fazem a troca no primeiro dia possam ficar para trás.

Só porque um desenvolvedor está configurado para trabalhar em uma plataforma específica, não significa que os estúdios não estejam procurando opções alternativas para seus jogos futuros. O relatório da GDC também perguntou quais plataformas são de interesse dos fabricantes de jogos.

PC mais uma vez lidera o pacote, seguido de perto pelo Nintendo Switch e PS5 . A força do sistema Nintendo para conquistar tanto os desenvolvedores independentes quanto os bem-sucedidos projetos de transferência continua sendo seu melhor trunfo à medida que avançamos para 2020, pois o interesse realmente não diminuiu. A porcentagem está um pouco abaixo do relatório do ano passado para o Nintendo Switch , mas com o lançamento do PS5 e Xbox Series X no final do ano, esse ainda é um forte resultado para o portátil.

Também é relatado que quase metade dos criadores de jogos entrevistados está ou esteve envolvida no desenvolvimento de AR / VR. No espaço VR , o interesse está se afastando do HTC Vive, em favor da Oculus e de seu novo dispositivo Quest, oferecendo tratamento favorável aos dispositivos independentes que serão mais bem recebidos pelo consumidor.

O relatório completo pode ser encontrado aqui e é abrangente. Desde a mecânica das caixas de saque até se os serviços de assinatura diminuirão o valor de jogos individuais, os desenvolvedores têm a sua opinião sobre todos os tópicos importantes do setor.

A GDC estará hospedada no Moscone Convention Center em San Francisco, Califórnia, e será realizada de 16 a 20 de março de 2020.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.