O Windows 10 é um produto que promete unificar os diversos sistemas da Microsoft em torno de uma única plataforma operacional. No entanto, ele não vai ter uma versão única. Segundo a própria fabricante divulgou nesta quarta-feira (13), são sete edições diferentes do software; entenda.

Saiba Tudo Sobre o Windows 10

Windows 10 ganha sete versões diferentes para vários devices (Foto: Reprodução/Microsoft)

Cada versão é voltada para um tipo de público. Home, Mobile, Pro, Enterprise, Education, Mobile Enterprise e loT Core são os nomes, que já são bem explicativos. Há alguns, inclusive, que já foram utilizados em outras versões do sistema operacional. Para a Microsoft, no entanto, não é um contrassenso, é apenas "uma forma de fazer o Windows chegar a todos", com tantas versões.

“Estamos progredindo com o Windows 10, e estamos trabalhando para disponibilizá-lo já neste verão. Como construímos o Windows 10 para ser entregue como um serviço, isso é só o começo da nova geração do Windows”, explica o executivo Tony Prophet, em um post sobre as versões do Windows no blog do sistema.

Windows 10 pode ser o 'último Windows'; entenda a proposta da Microsoft

No “Home”, funcionamento básico do dia a dia, para o usuário de desktops em casa. No “Mobile”, claro, celulares e tablets. A versão “Pro” é uma “Home tunada”, para PCs e os tablets profissionais ou híbridos. O “Enterprise” é para grandes empresas, utilizando um sistema com recursos mais avançados.

Completando a lista, três “novidades”: “Education”, voltado para instituições de ensino, “Mobile Enterprise”, que tem a pegada business levada para os celulares e tablets que hoje em dia são cada vez mais usados nos negóc

... ios, e o “IoT Core”, criado para uma utilização em dispositivos de baixo custo, uma solução mais simples.

Versões de testes do Windows 10 já vêm sendo disponibilizadas, tanto para PCs como para dispositivos móveis, e muitos usuários estão avaliando o software para dar retorno aos desenvolvedores. A expectativa é de que este processo siga até o terceiro trimestre, quando será lançada a versão final.

Via Windows 10



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.