Tendo estado na empresa desde sua criação há mais de vinte anos, a Take-Two Interactive anunciou hoje que o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, deve deixar a empresa no próximo mês.

Revelado pelo site da Take-Two , foi dito que a Houser planeja deixar a Rockstar em 11 de março de 2020. Além de ser um dos co-fundadores da empresa, a Houser também atuou atualmente como vice-presidente da Rockstar. Recentemente, Houser estava em uma "pausa prolongada" da Rockstar, que começou no início de 2019, pouco depois do lançamento de Red Dead Redemption 2 .

Aqui está a declaração completa da Take-Two sobre a mudança:

Após uma pausa prolongada no início da primavera de 2019, Dan Houser, vice-presidente de criação da Rockstar Games, deixará a empresa. O último dia de Dan Houser será 11 de março de 2020. Estamos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros.

Houser não foi apenas um dos fundadores da Rockstar, mas também foi líder de equipe em muitos dos projetos do estúdio ao longo dos anos. Houser atuou como produtor executivo e escritor em jogos como Grand Theft Auto V , Red Dead Redemption 1 + 2 , Max Payne 3 e LA Noire, para citar alguns. O irmão e sócio cofundador de Houser, Sam Houser, que atualmente atua como presidente da Rockstar Games, não se juntará a seu irmão na saída da empresa.

É um pouco surpreendente ver Houser deixar a Rockstar tão subitamente, mas claramente ele (ou os da Rockstar) sentiu que era sua hora de seguir em frente. Até o momento, não está claro se Houser ainda tem planos para o futuro, mas mais informações sobre sua saída provavelmente ocorrerão em um futuro próximo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.