As crianças estão cheias de criatividade e idéias que os adultos provavelmente nem são capazes de compreender. E qual a melhor maneira de expandir essas mentes através da criação de videogames? É por isso que o Girls 'Game Lab está organizando um evento este mês em Edimburgo para meninas de 8 a 12 anos, onde será ensinado a criar jogos por desenvolvedores que trabalham na Rockstar North.

Os participantes do evento gratuito aprenderão como criar um enredo e personagens para o jogo, além de ter acesso aos ativos da Rockstar North ou criar seus próprios para criar a aparência de um jogo. Eles também usarão um aplicativo gratuito Stencyl para programar personagens enquanto aprendem sobre animação básica, projetando um nível e seus mecanismos. Eles também poderão ver uma vitrine dos jogos dos desenvolvedores de jogos locais.

Embora os títulos mais populares da Rockstar Games tenham mais de 18 jogos, como Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2, a qualidade dos jogos tem sido brilhante. Ser capaz de dar às meninas uma visão de como elas criam esses mundos impressionantes, mesmo que não tenham idade suficiente para jogá-las, é uma grande oportunidade, especialmente para quem deseja continuar desenvolvendo jogos. De fato, o UKIE viu recentemente que a indústria de jogos do Reino Unido é atualmente dominada por 70% dos homens.

Os participantes também podem ter a chance de ver Dan Houser, que estava na noite passada deixando a empresa em março de 2020 . A empresa também está procurando novos funcionários para trabalhar em um novo jogo de mundo aberto.

✨🎮NOVA ALERTA DE OFICINA🎮✨

Estamos nos unindo à Rockstar North para ensinar as meninas a criar seus próprios jogos!

Realizaremos um workshop GRATUITO na Rockstar North no dia 22 de fevereiro, ministrado pelos próprios desenvolvedores da Rockstar!

✨🎮 Inscreva-se hoje! 🎮✨ https://t.co/JtIVEMQFGR pic.twitter.com/BlmpYANU2L

- Girls Game Lab (@GirlsGameLab) 4 de fevereiro de 2020

O Girls 'Game Lab realiza esses eventos desde agosto de 2019, onde realizaram um evento no Playground Games em Leamington Spa. Outro evento ocorreu na Jagex, em Cambridge. O workshop na Rockstar North será gratuito para quem quiser participar e exige que as pessoas se inscrevam no site da Eventbrite. Acontecerá em 22 de fevereiro de 2020, das 11:30 às 16:00 GMT.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.