A Call of Duty League agora está entrando no segundo evento da temporada, depois de concluir seu fim de semana de lançamento em Minnesota. Embora as visualizações sejam impressionantes para a plataforma do YouTube, as estatísticas gerais mostram falta de força. Comparado ao seu homólogo de Overwatch, e até mesmo à última iteração da Liga Mundial de Call of Duty, o CDL mal pisava na água.
O fim de semana de lançamento atingiu um pico de 102.000 espectadores durante o Chicago Huntsmen e o OpTic Gaming LA, mas isso venceu apenas a CWL Pro League 2018 em 2%. E no que diz respeito aos eventos de lançamento, o hype simplesmente não carregava o mesmo peso da Liga Overwatch. A estréia da OWL em 2018 437 mil espectadores de pico, 324% a mais que o lançamento do Call of Duty. Isso é preocupante se simplesmente pelo fato de que Call of Duty é um título dominante desde 2003. Embora a cena do e-sports possa não ser tão explosiva, ela deveria ter maior audiência e suporte. Parte disso pode resultar de um início instável. As notícias da Activision, uma mudança no merchandising e a ausência de cobertura para os Call of Duty Challengers deixaram um gosto ruim em algumas bocas.
Também poderia rodar na plataforma de streaming. Poucas horas antes do lançamento do evento de lançamento, foi anunciado que a Activision faria parceria com o YouTube para todas as transmissões de esports de Call of Duty e Overwatch . É seguro dizer que a audiência caiu por causa da mudança de plataforma. Além disso, nem todos conseguiram localizar a transmissão usando a função de pesquisa da plataforma. A maioria dos espectadores foi ao ar usando um link direto.
O alcance global do título também pode ser um problema. O CDL era uma transmissão apenas em inglês, o que para alguns faz sentido por causa da popularidade do título nos EUA. No entanto, dois outros grandes públicos foram negligenciados na América Central e do Sul, onde falam predominantemente espanhol e português. E comparado a outros títulos FPS, o Call of Duty permanece bastante centralizado. Outros títulos, como o CS: GO, dominam o resto do mercado mundial.
Outra barreira nos esports de Call of Duty gira em torno de sua fórmula de lançamento anual. Novos títulos a cada ano perdem a estabilidade do esporte. Forçar jogadores profissionais a se adaptarem a um novo jogo oferece pouca consistência, e o sucesso de um jogo através da retenção de fãs hardcore pode afetar diretamente o alcance do esporte. Embora Call of Duty: Modern Warfare fosse o jogo mais vendido de 2019, não promete o mesmo para lançamentos futuros. A popularidade das equipes na CDL ajudou a influenciar a flutuação das visualizações. O Chicago Huntsmen carregava a maior parte do peso, atraindo em média cerca de 76.000 espectadores. A OpTic Gaming LA ficou em segundo lugar com 64.000.
Mais Artigos...
- BioShock: A coleção pode estar indo para o switch
- Civilization VI não suportará economia de nuvem no PS4
- Persona 5 Scramble ganha novo teaser com mais informações em 24 de outubro
- Death Stranding apresenta ainda mais cameos do que pensávamos
- Data do console do hospital de dois pontos possivelmente revelada na Microsoft Store
- Mobile Suit Gundam Battle Operation 2 está chegando ao oeste este ano
- Nioh e Outlast 2 são os jogos PS Plus gratuitos de novembro
- Próximo fluxo especial do Rune Factory 4 chegando em 26 de junho; Comentários dos Produtores sobre Novas Gravações de Voz
- Diz-se que A Plague Tale 2 já está em desenvolvimento
- Rainbow Six Siege alcançou 50 milhões de jogadores
- Crash Bandicoot é rumores de estar chegando a dispositivos móveis
- Dizem que Vingadores da Marvel contará com cooperação com quatro jogadores e personalização
- Produtor de Persona 5 Scramble: Opções de romance do Persona 5 original não serão refletidas na história de Scramble
- O chefe da Xbox, Phil Spencer, afirma que "os jogos são para todos" enquanto prometem combater a toxicidade online
- Aquaplus revela novo jogo de Utawarerumono
- Mario & Luigi RPG Studio AlphaDream pede falência
- Suspensão da Blizzard Blitzchung alvo de carta do AOC e de outros legisladores
- A missão Koala da Editora Crytivo levanta dinheiro para um surto de incêndio na Austrália
- The Church in the Darkness finalmente chega a data de lançamento, chegando ao Nintendo Switch
- Microsoft revela que o projeto Scarlett é chamado de Xbox Series X no The Game Awards