A Call of Duty League agora está entrando no segundo evento da temporada, depois de concluir seu fim de semana de lançamento em Minnesota. Embora as visualizações sejam impressionantes para a plataforma do YouTube, as estatísticas gerais mostram falta de força. Comparado ao seu homólogo de Overwatch, e até mesmo à última iteração da Liga Mundial de Call of Duty, o CDL mal pisava na água.

O fim de semana de lançamento atingiu um pico de 102.000 espectadores durante o Chicago Huntsmen e o OpTic Gaming LA, mas isso venceu apenas a CWL Pro League 2018 em 2%. E no que diz respeito aos eventos de lançamento, o hype simplesmente não carregava o mesmo peso da Liga Overwatch. A estréia da OWL em 2018 437 mil espectadores de pico, 324% a mais que o lançamento do Call of Duty. Isso é preocupante se simplesmente pelo fato de que Call of Duty é um título dominante desde 2003. Embora a cena do e-sports possa não ser tão explosiva, ela deveria ter maior audiência e suporte. Parte disso pode resultar de um início instável. As notícias da Activision, uma mudança no merchandising e a ausência de cobertura para os Call of Duty Challengers deixaram um gosto ruim em algumas bocas.

Também poderia rodar na plataforma de streaming. Poucas horas antes do lançamento do evento de lançamento, foi anunciado que a Activision faria parceria com o YouTube para todas as transmissões de esports de Call of Duty e Overwatch . É seguro dizer que a audiência caiu por causa da mudança de plataforma. Além disso, nem todos conseguiram localizar a transmissão usando a função de pesquisa da plataforma. A maioria dos espectadores foi ao ar usando um link direto.

O alcance global do título também pode ser um problema. O CDL era uma transmissão apenas em inglês, o que para alguns faz sentido por causa da popularidade do título nos EUA. No entanto, dois outros grandes públicos foram negligenciados na América Central e do Sul, onde falam predominantemente espanhol e português. E comparado a outros títulos FPS, o Call of Duty permanece bastante centralizado. Outros títulos, como o CS: GO, dominam o resto do mercado mundial.

Outra barreira nos esports de Call of Duty gira em torno de sua fórmula de lançamento anual. Novos títulos a cada ano perdem a estabilidade do esporte. Forçar jogadores profissionais a se adaptarem a um novo jogo oferece pouca consistência, e o sucesso de um jogo através da retenção de fãs hardcore pode afetar diretamente o alcance do esporte. Embora Call of Duty: Modern Warfare fosse o jogo mais vendido de 2019, não promete o mesmo para lançamentos futuros. A popularidade das equipes na CDL ajudou a influenciar a flutuação das visualizações. O Chicago Huntsmen carregava a maior parte do peso, atraindo em média cerca de 76.000 espectadores. A OpTic Gaming LA ficou em segundo lugar com 64.000.

Será interessante ver como as visualizações mudam quando o CDL London começa. Sendo este um torneio geral e não um amplo evento de lançamento, a estabilidade da audiência pode mudar drasticamente. A popularidade das equipes participantes também pode afetar isso diretamente, principalmente porque apenas oito dos 12 estarão na próxima competição em Londres nos dias 8 e 9 de fevereiro. Call of Duty: Modern Warfare já está disponível no PS4, Xbox One e PC.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.