Parece que o coronavírus está causando todos os tipos de problemas na indústria de videogames recentemente. Depois que foi relatado hoje mais cedo que a doença afetou a capacidade da Nintendo de enviar produtos para o Japão , o vírus também atrasou o lançamento de The Outer Worlds no Switch.

A Public Private Division anunciou esta tarde no Twitter que, devido à disseminação do coronavírus, a porta do Switch de The Outer Worlds agora foi adiada para uma data não especificada. A Virtuos, desenvolvedor da China, local principal em que o coronavírus está se espalhando, é o estúdio por trás da porta do Switch. Por causa do surto, os escritórios da Virtuos foram fechados recentemente, o que significa que eles não seriam capazes de atingir a data de lançamento anunciada anteriormente, em 6 de março de 2020.

Esta atualização na versão Switch ocorre apenas uma semana depois que a Private Division anunciou a data de lançamento de The Outer Worlds na plataforma. Claramente, a semana passada foi agitada no editor e na equipe da Virtuos e os forçou a tomar essa decisão apenas um mês depois do lançamento.

Estamos atrasando o @OuterWorlds no Nintendo Switch devido ao impacto do coronavírus na equipe Virtuos que trabalha na porta, para fornecer tempo suficiente para concluir o desenvolvimento. Agora estaremos lançando a versão física no cartucho. Quando tivermos uma nova data de lançamento, informaremos você!

- Private Division (@PrivateDivision) 6 de fevereiro de 2020

Se houver uma nota positiva em tudo isso, no entanto, a Divisão Privada também anunciou hoje que a versão física de Os mundos externos no Switch agora virá na forma de um cartucho. Quando anunciada pela primeira vez na semana passada, a versão física só viria com um código de download que você resgataria no Switch eShop para baixar o jogo. Com mais tempo para trabalhar no jogo, a Private Division diz que não poderá lançar o jogo em um cartucho físico, o que provavelmente agradará a muitos fãs.

Tem sido um pouco impressionante ver uma doença como o coronavírus ter tantos efeitos de amplo alcance na indústria de videogames nas últimas semanas, mas é sempre melhor prevenir do que remediar com algo tão perigoso como esse. Manteremos você informado se uma nova data de lançamento da edição Switch de The Outer Worlds ocorrer em breve.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.