No domingo, 2 de fevereiro, o Steam quebrou o recorde de usuários simultâneos de todos os tempos, quando 18,8 milhões de jogadores estavam ativos. O registro foi relatado pela primeira vez pelo Steam Database - um site não afiliado à Valve - sobre sua conta no Twitter. O Steam Database rastreia ativamente os usuários ativos do Steam em todos os jogos e na plataforma como um todo. Eles relataram o registro anterior, que era de janeiro de 2018, quando a mania do battle royale convenceu milhões a irem ao Steam e jogarem nos campos de batalha do PlayerUnknown. Este novo fim de semana recorde é um ótimo indicador da saúde continuada do Steam após o aumento da concorrência desde o lançamento da Epic Games Store.

O mercado Steam da Valve domina há muito tempo o cenário de jogos para PC sem nenhuma competição. No entanto, quando a Epic Games Store foi lançada em dezembro de 2018, muitos desenvolvedores foram atraídos pelo corte de 88% oferecido pela Epic. Afinal, o Steam oferece apenas um corte de 70% para os desenvolvedores, que aumentam para 75% e depois 80% se o jogo conseguir ganhar mais de US $ 10 milhões e US $ 50 milhões, respectivamente. A Epic também tentou conquistar os jogadores para sua plataforma, oferecendo aos usuários jogos grátis mensalmente. Além disso, a Epic tem garantido acordos de exclusividade, com grandes jogos, incluindo Metro Exodus , Borderlands 3 , Rocket League e The Walking Dead: The Final Season ; alguns dos quais têm sido extremamente controversos. Em última análise, porém, são os jogadores que escolhem qual plataforma eles querem apoiar e sua resposta retumbante foi o Steam.

. O @Steam quebrou seu recorde para a maioria dos usuários on-line simultaneamente, realizada por dois anos. O registro anterior era de 18.537.490 usuários. Ainda está aumentando!

Mas há cerca de 1 milhão a menos de jogadores no jogo (.85,8mil vs m7mil há dois anos). https://t.co/D6WDHbz0B4

- Steam Database (@SteamDB) 2 de fevereiro de 2020

Independentemente dos jogos gratuitos e períodos de exclusividade da Epic em grandes lançamentos, os jogadores de PC adoram o Steam. Atualmente, o ecossistema Steam inclui recursos como perfis on-line, análises de usuários, listas de desejos e carrinhos de compras que a Epic não possui. Na verdade, eu diria que o Steam é o período do ecossistema de jogos mais bem organizado; empresas como Sony, Microsoft, Google e Nintendo poderiam melhorar muito suas plataformas estudando a fórmula do Steam. Recentemente, em outubro, a Valve revisou o sistema de bibliotecas, levando a um grande fluxo de comentários de usuários . Em um mundo em que os consoles estão ficando cada vez mais caros e as cópias físicas dos jogos continuam a diminuir em popularidade, o Steam continua a provar que é o melhor lugar para jogar.

Fonte: Banco de Dados Steam


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.