Anunciado no ano passado pela Insomniac Games, o Spider-Man Script Book da Marvel é uma empresa de 240 páginas que cobre o roteiro de trabalho do Spider-Man da Marvel no PS4. O escritor principal Jon Paquette, enquanto falava com Patrick Klepek , da Vice , observou que não há muitos recursos para as pessoas verem como os scripts de videogame são escritos.

“Sempre me perguntam, geralmente dos alunos, 'como é o script de um videogame?' [Eles dizem] 'Quero colocar uma mão em uma para aprender o que vocês fazem e como posso me tornar um escritor de jogos um dia.'

Paquette estima que a equipe de roteiristas escreveu cerca de 800.000 palavras para o jogo, com metade delas chegando ao produto final. Os scripts de videogame não se parecem com nenhum outro formato compartilhado na literatura, o que torna essa coleção ainda mais exclusiva. Os livros de arte se tornaram o companheiro habitual dos lançamentos de AAA na última década, o que torna a publicação de um roteiro de jogo o próximo passo natural, especialmente para experiências baseadas em narrativas como essa. O roteiro, co-escrito por Jon Paquette, Christos Gage e Benjamin Arfmann, também apresenta algumas obras de arte maravilhosas que mostram como evoluiu ao longo do processo de produção.

“Não acredito que um roteiro de videogame tenha sido compilado em um formato de livro de roteiro como esse”, explica Eric Monacelli, diretor de produção da Marvel Games. Esse pensamento foi construído pelo diretor de criação e vice-presidente, Bill Rosemann, enquanto ele conversava com o Vice sobre a discussão interna em torno do projeto. “Começamos a conversar sobre isso. É possível [publicar o script]? Isso pode ser feito? Então alguém disse: 'Isso já foi feito antes'. Eu disse: 'Bem, ótimo, nós adoramos [o roteiro] na Marvel. O que não foi feito, vamos tentar. '”

O Homem-Aranha da Marvel provou ser um título incrivelmente popular . Ele recebeu atualizações frequentes dos desenvolvedores e foi apoiado pela Marvel na forma de quadrinhos complementares . Com a marcha para plataformas de próxima geração continuando a acelerar na segunda metade de 2020, não demorará muito até que a expectativa de uma sequela esteja na frente e no centro novamente. Se nada mais, o Livro de Script do Homem-Aranha da Marvel ajudará a preencher essa lacuna; por enquanto.

Embora este livro não explore todo o processo de escrita, é um documento interessante para aqueles cativados pela história ou que desejam explorar o design narrativo. Que outros scripts de jogos você gostaria de ver publicados em forma de livro? Você vai pegar este? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Marvel's Spider-Man Script Book será lançado em 11 de fevereiro de 2020.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.