"Dragon Ball" não é apenas uma série popular no Japão, mas seus seguidores no Ocidente podem ser ainda maiores. É uma série que viu traduções em vários meios diferentes, do mangá à TV e aos jogos. Dragon Ball Z: Kakarot é o mais recente de uma longa linha de tie-ins licenciados. Desenvolvido pelo CyberConnect 2 e publicado pela Bandai Namco, o jogo foi bem recebido pelos fãs , e menos ainda por certos críticos . A IGN Japão a proclamou uma "caixa de tesouro para fãs", que consegue "recriar fielmente cenas que superam a qualidade da série original de anime".

Essa atenção aos detalhes e à boa vontade dos fãs viu o jogo vender mais de 1,5 milhão de cópias durante sua primeira semana de vendas para PC, Xbox One e PS4. Anunciados pela Bandai Namco em uma transcrição publicada de uma teleconferência sobre os ganhos do terceiro trimestre, eles dizem que Dragon Ball Z: Kakarot está se beneficiando de “uma reputação alta, com vendas superiores a 1,5 milhão na primeira semana de vendas e visando vendas de 2 milhões deste valor. ano." A Bandai Namco confirmou que essa tendência positiva significa que eles “continuarão se concentrando no desenvolvimento de conteúdo de jogos de alta qualidade”, o que é apenas uma boa notícia para todos.

Durante um período de nove meses, "o lucro operacional foi de ¥ 72.096 milhões", resultando em elevações de todos os tempos para o terceiro trimestre da empresa. Além do entretenimento doméstico, este trimestre recorde foi influenciado pelos interesses da Bandai Namco no setor de brinquedos e hobbies e instalações de diversão no Japão, sendo este último 105% em relação ao ano fiscal anterior. O merchandising de Dragon Ball e Mobile Suit Gundam está indo particularmente bem para os negócios.

Com aproximadamente 40 horas para vencer a campanha principal (mais algumas atividades paralelas), Dragon Ball Z: Kakarot é certamente a maneira mais econômica de experimentar a saga, em contraste com as 116 horas oferecidas pelo anime. Com um elenco diversificado de personagens , uma reimaginação fiel da série e um nível de polimento que não era esperado, este jogo pode ser apenas o tempo que você procura.

Antes do lançamento, os fãs estavam divididos em saber se outra recontagem da história de Goku resultaria em diversão ou fadiga adicional de uma série com mais iterações entre gerações do que Elder Scrolls V. Embora o jogo ainda deva destronar Dragon Ball FighterZ , que vendeu 2 milhões de cópias em sua primeira semana em 2018, ele foi incrivelmente bem; apesar de ser o 46º jogo nomeado da série. Afastar-se das fórmulas habituais do beat-em-up e colocar fãs e iniciantes em um ambiente de RPG de mundo aberto parece ter feito o suficiente para posicionar Dragon Ball Z: Kakarot em uma posição confortavelmente favorável. Provavelmente, novas experiências com a franquia virão disso, como mostra a Bandai Namco, que não têm medo de mexer com métodos testados e experimentados.

O que você achou de Dragon Ball Z: Kakarot ? Foi diferente o suficiente para manter o seu interesse ou essa abordagem foi mais do que um passo longe demais? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.