A série Yakuza já percorreu um longo caminho no Ocidente, e agora toda a sua história está em um só lugar.

O Yakuza 5 foi lançado na terça-feira como a última entrada na Yakuza Remastered Collection , tornando todos os capítulos da saga de Kiryu Kazuma jogáveis ​​do começo ao fim no PlayStation 4.

Como seus dois antecessores, Yakuza 3 e Yakuza 4 , esta versão do Yakuza 5 vem com uma localização atualizada e foi aprimorada para rodar em 1080p a 60 quadros por segundo. O lançamento do jogo também coincide com o lançamento físico da Remastered Collection , que inclui os três jogos em um digipack vermelho com a tatuagem de dragão de Kiryu, e vem com um estojo ocidental para PlayStation 3 para Yakuza 5 .

A inclusão de uma caixa PS3 vazia pode parecer estranha, mas há um sólido raciocínio por trás dela.

Quando a série estava lutando para deixar uma marca fora do Japão, a única maneira de Yakuza 5 receber um lançamento mundial na época era digitalmente através da PlayStation Network. O jogo chegou lá, mas deixou um buraco na prateleira para muitos fãs.

"Com a Yakuza Remastered Collection, vimos uma oportunidade de consertar isso", escreveu o gerente de comunicações da Sega, Jonathon Stebel, no Blog do PlayStation . “Então, toda edição do pacote Day One vem com um estojo PS3 com a arte da capa ocidental e o logotipo em inglês para Yakuza 5 !”

A Sega também comemorou a conclusão da Coleção Remastered com uma entrevista com o diretor Masayoshi Yokoyama da Yakuza 5 e os dubladores Takaya Kuroda (Kiryu) e Hidenari Ugaki (Goro Majima), que levaram algum tempo para refletir sobre a série, o impacto da história e os desafios e triunfos que vieram com a criação.

Depois de anos tentando conquistar uma posição no Ocidente, a série finalmente atingiu um grande avanço quando o Yakuza 0 foi lançado na América do Norte e Europa no início de 2017. Desde então, continua forte.

Yakuza Kiwami , Yakuza Kiwami 2 e Yakuza 6 foram lançados para grande recepção de fãs e críticos nos 18 meses seguintes, então Judgement apareceu no ano passado para trazer uma nova história ao cenário de Kamurocho de longa data da série.

A Remastered Collection, começando com o lançamento digital de Yakuza 3 em agosto, preencheu os espaços em branco.

A recente centelha de popularidade de Yakuza também viu a franquia se expandir para diferentes plataformas, com a Sega trazendo entradas anteriores para o PC e, finalmente, o Xbox Game Pass .

Enquanto isso, a próxima entrada da série fez uma mudança dramática , introduzindo um novo protagonista e negociando ações para combate por turnos.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.